Header Ads

Arisa

Tsubasa concorda em trocar de lugar no colégio com Arisa, sua irmã gêmea, mas acaba descobrindo que a vida da outra não é tão bonita quanto parece.


Mídia: mangá
Publicação: 2008 - 2013
Volumes: 12
Autor: Natsume Andou
Demografia: Shoujo
Gêneros: Escolar, Drama, Psicológico, Mistério

Sinopse: Tsubasa e Arisa são irmãs gêmeas que quase não se veem após o divórcio dos pais. Em um dos encontros entre elas, Arisa, a mais meiga e gentil das duas, sugere que elas troquem de lugar e Tsubasa assuma suas atividades escolares por um dia, apenas por diversão. Tsubasa acha que sua irmã está brincando e declina da proposta, mas após Arisa ser hospitalizada e ficar em coma ao pular da janela de seu quarto, Tsubasa suspeita que algo errado aconteceu na escola e assume o lugar da irmã, se envolvendo no perigoso “Jogo do Rei”.

Os alunos da classe da Arisa são assustadores!
Comentários: Esse foi um dos primeiros shoujos que li em que o foco não é o romance. O clima de mistério permeia a história e o leitor fica apreensivo para saber o que irá acontecer. Tsubasa é uma personagem determinada e está disposta a tudo pelo bem da irmã. Já Arisa, apesar do jeito delicado, esconde pensamentos sombrios, principalmente relacionados a irmã, a quem a princípio, ela parecia idolatrar. Mas o relacionamento perfeito entre as duas vai se mostrando não tão amistoso e feliz como a própria Tsubasa acreditava ser.

O “Jogo do Rei” tem uma proposta interessante, realizar o desejo das pessoas. Os alunos são escolhidos através de um sorteio por celular e qualquer desejo pode ser atendido. Qualquer mesmo, que pode incluir arrumar um namorado, ir bem nas provas do colégio ou se vingar de um colega. Os métodos como os desejos são realizados não são os mais ortodoxos, mas os alunos parecem não se importar, desde que tenham seus desejos realizados. Em troca, eles permanecem submissos aos pedidos do Rei , fazendo suas vontades.

A história é boa, tem bastante mistério e a autora manipula bem o fator surpresa, mas o meio é um pouco enrolado. O final acabou trazendo redenção para a maioria dos personagens, mas quem esperava algum desenrolar romântico entre Tsubasa e Akira pode acabar decepcionado.

Vale a pena? Sim, a leitura é leve e rápida, e há momentos que você fica ansioso pelo próximo capítulo para descobrir se Tsubasa vai ficar bem (ela vivia se metendo em furadas). A história é elaborada, mas não inesquecível.

Onde encontrar: Pode ser encontrado completo em português e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.