Header Ads

Bokura wa Itsumo

Nori, Saeka, Haruka e Kyou sempre foram inseparáveis durante a infância, mas ao se tornarem adolescentes descobrem que o elo que os unia pode ser muito frágil.

Mídia: mangá
Publicação: 2007 - 2013
Volumes: 11
Autor: Fujimiya Ayui
Demografia: Shoujo
Gêneros: Escolar, Drama, Romance

Sinopse: Sakurada Nori sempre foi uma garota energética e positiva, que ficou bastante triste após ser rejeitada por Muramaki Kyousuke, seu amigo de infância e colega de escola, a quem ela sempre visualizou como uma espécie de príncipe encantado. Apesar da tristeza, ela decide seguir em frente e se reencontra com Sekikawa Haruna, amigo de infância com vários problemas familiares, que depois de muitos anos, volta a morar na mesma cidade da heroína. Enquanto tenta enfrentar típicos problemas adolescentes, Nori vai ficando cada vez mais próxima de Haruna.
Haruna, Saeka, Kyou e Nori

Comentários: A trama gira em torno de quatro personagens, sem que realmente haja um protagonista. Nori, Kyousuke, Haruna e Saeka são amigos de longa data, mas a relação entre eles vai se alterando conforme envelhecem. O traço é bastante bonito, o clima é lento e embora traga alguns clichês (como a rival que praticamente desaparece da trama depois de causar o maior problema), a história é bastante interessante.

As relações podem ser separadas em duas duplas, Nori e Haruna e Kyou e Saeka. Haruna é o mais novo do quarteto e com o passado mais complicado, ele tende a ser muito reservado e solitário, mas acaba se deixando contagiar pelo espirito alegre da Nori. Já Nori, tem um lado meio tomboy, mas ainda carrega um pouco de tristeza por ter sido rejeitada por Kyou. Com o tempo, ela e Haruna vão se tornando mais ligados, até que finalmente os sentimentos afloram. Do outro lado temos Kyou e Saeka que mantem uma relação de amor e ódio desde a infância. Saeka e Kyou foram prometidos um ao outro por suas famílias quando criança, mas ela sempre fez de tudo para impedir isso. Adolescentes, Kyou, que é popular e vive trocando de namorada, acaba se apaixonando por ela, mas Saeka deseja conquistar um professor.

Vale a pena? Para quem gosta de romance e drama é uma boa pedida. O fato da história não ficar presa apenas a um protagonista, faz com que a história não fique enjoativa.

Onde encontrar: A história nunca foi licenciada no Brasil, mas pode ser encontrada em scans brasileiros e americanos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.