Header Ads

Half & Half

Por um acaso do destino, dois jovens que mal se conhecem passam a dividir a mesma alma e precisam, depois de sete dias, escolher qual deles permanecerá vivo.

Mídia: mangá
Publicação: 2012 - 2015
Volumes: 2
Autor: Seo Kouji
Demografia: Shounen
Gêneros: Ecchi, Romance, Sobrenatural

Sinopse: Nagakawa Shinichi e Sanada Yuuki são dois desconhecidos, que acabam morrendo em um acidente. Na verdade, Yuuki pula de um prédio e acaba caindo sobre Shinichi que estava passando pela rua bem no momento. Do outro lado, eles recebem uma segunda chance de um ser desconhecido, mas que acreditam ser Deus e reencarnam, dividindo uma única vida. A partir desse ponto. Shinichi e Yuuki passam a dividir os mesmos sentimentos e sensações e em uma semana precisam escolher qual deles sobreviverá, permanecendo com a segunda chance recebida enquanto o outro morrerá em definitivo.

One-shot que deu origem ao mangá
Comentários: No começo, tanto Shinicihi como Yuuki são bastante antipáticos um com o outro e é difícil para o leitor criar um vinculo com eles, talvez uma forma do autor mostrar com os dois estão desconfortáveis com sua nova situação. A ideia de dividirem as mesmas sensações é bem interessante, porque vai desde sensações simples como dor, passando por sentimentos complexos como felicidade e tristeza até situações descabidas, como quando Shinichi se masturba e Yuuki sente os mesmos prazeres. Essa divisão cria situações inusitadas, engraçadas, bizarras e emocionantes.

Com o desenrolar da história, os personagens se aproximam, passam a entender um ao outro e contar suas histórias, acabam até mesmo incentivando um ao outro e se apaixonando, o que agrava a situação de terem que escolher qual deles irá viver. O traço não é dos mais bonitos e a personalidade da Yuuki é muito infantil para uma universitária, mas a personalidade do Shinichi compensa.

Vale a pena? A história é interessante, mas não é um dos mais interessantes trabalhos de Seo Kouji. Half & Half, aliás, foi o primeiro trabalho do autor, em forma de oneshot. Depois da consagração de seu nome com o sucesso de Suzuka e Kimi no Iru Machi, ele recebeu sinal verde para retomar a história.

Onde encontrar: O mangá pode ser encontrado em português e inglês, ainda em tradução.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.