Header Ads

Kimi to Kami Hikouki to

A garota é obcecada por aviões de papel e arrasta todo os seus amigos para seu estranho hobby.

Ano de Publicação: 2008 - 2010
Mídia: mangá
Volumes: 1
Autor: Hazuki Maccha
Demografia: Shounen
Gêneros: Escolar, Comédia, slice of life

Sinopse: Uraki Kei e Matsuno Rin são amigos de infância. Eles estudam no mesmo colégio, mas não na mesma turma, assim para manter o contato entre eles, Rin manda aviões de papeis com mensagens para Kei.
 
Kei e Rin na nova versão para o mangá

Comentários: A sinopse ficou curtíssima, por no final o mangá fala simplesmente sobre isso. Rin é obcecada por aviões de papeis e carrega uma infinidade de papeis para cima e para baixo, aproveitando qualquer oportunidade para dobrar aviõezinhos e lançá-los. Kei acha isso perda de tempo, já que eles podem muito bem se falar no intervalo entre as aulas, mas para não magoar a amiga acaba entrando na brincadeira.

A história gira em torno dessa amizade, não há realmente uma trama profunda. O foco é a comédia. Com desenrolar dos capítulos, Takakashi Ryuusuke, da mesma turma de Rin e Miyauchi Aoi, da sala de Kei, acabam se envolvendo na brincadeira da troca de aviões com mensagens.

O título traz uma trama leve e divertida, focando na interação entre os quatro personagens. O traço é bem bonitinho, mas é estranho que os personagens quase não têm nariz. Ryuusuke vive azucrinando Kei, tentando convencê-lo a se declarar para Rin, mas embora seja visível que exista mesmo sentimento do rapaz, ele nunca consegue expressar seus sentimentos.

Vale a pena? Sim, a história é leve e curtinha, mas é bem interessante. O mangá é todo contado em 4-kouma, de forma que a leitura é bem rápida. A autora é a mesma de Isshuukan Friends e atualmente o mangá está sendo relançado com o traço de outro artista.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em inglês (online).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.