Header Ads

Matsuri Special

Matsuri é apaixonada pelo garoto mais popular do colégio, mas morre de medo que ele descubra quem ela realmente é, e isso a insere em inúmeros problemas.
Mídia: mangá
Publicação: 2007 - 2009
Volumes: 4
Autor: Kamiyo Yoko
Demografia: Shounen
Gêneros: Comédia, Romance, Esporte

Sinopse: Matsuri é uma garota comum, preocupada com moda e apaixonada por Wataru, garoto mais popular de sua escola e que não dá a mínima atenção a ela. O problema é que ela esconde um grande segredo de seus colegas de classe, quando não está no colégio, Matsuri é Princess, uma popular lutadora de wrestling . Ela faz de tudo para esconder seu segredo, mas acaba sendo descoberta por Arata, o maior delinquente do colégio, que para seu azar, é também o seu maior fã, aliás, fã da Princess, e vive tentando convencê-la a assumir seu segredo.

Arata e Matsuri
Comentários: Matsuri é uma garota dividida entre o seu desejo de ser uma garota comum e o de seu pai, que quer torná-la uma campeã de wrestling. Embora ela goste de competir, por ter tido uma infância muito difícil, cheia de preconceitos por ser uma menina forte, ela tenta ao máximo ser só uma garota frágil.

Apesar de indecisa no começo, a personagem evolui muito, convivendo com seus colegas de escola e também de profissão. Com o tempo, ela deixa de ter vergonha de suas escolhas e segue seus próprios passos, mesmo que acabe voltando atrás em algumas decisões.

A relação dela com Wataru chega a ser irritante. Ele não dá a mínima para ela e mesmo assim, ela faz de tudo por ele, inclusive salvá-lo de problemas envolvendo uma namorada rancorosa. Depois de ser salvo, Wataru se torna obcecado pela garota que o salvou (sem saber que é Matsuri) e passar a perseguir qualquer garota que se pareça com sua salvadora, inclusive a própria heroína. No final, ele acaba desenvolvendo sentimentos por Matsuri, mas esta se descobre apaixonada por Arata, que manteve seu segredo e passou a ajudá-la e apoiá-la.

Apesar do final previsível, o mangá é inteligente e se foca na aceitação da personagem. O traço não é ponto forte, mas a história diverte

Vale a pena? Sim, é um mangá inteligente e divertido, além disso, é bastante incomum ver garotas praticando esportes diferentes. E sim tem várias cenas de luta.

Onde encontrar: Em português no Manga Space.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.