Header Ads

Usotsuki Lily

Hinata achou que tinha encontrado o namorado perfeito, mas acaba descobrindo que En tem um hobby muito estranho.


Mídia: mangá
Publicação: 2009 - 2014
Volumes: 17
Autor: Komura Aiyumi
Demografia: Shoujo
Gêneros: Escolar, Comédia, Romance, Gender Bender

Sinopse: Saotome Hinata é uma garota comum que recebe uma declaração de Shinohara En, um garoto bonito que estuda no mesmo colégio. Ela aceita sair com o rapaz, mas em seu primeiro encontro acaba descobrindo que En é um crossdresser, ou seja, gosta de se vestir de mulher. De acordo com ele, ele ama tanto as mulheres que não suporta ver seu rosto masculino no espelho e por isso dá a si mesmo uma faceta feminina. Assim começam as desventuras amorosas de Hinata e seu estranho namorado.

En, vestido como garoto
Comentários: Usotsuki Lily não tem uma história, os capítulos são soltos, contando situações inusitadas do dia-a-dia de Hinata e En. No começo, Hinata se incomoda com essa situação e tenta de todas as formas fazer o namorado desistir do hobby estranho, mas ela acaba se conformando e aceitando-o, apesar de se meterem em situações estranhas, como o fato de En ser muito mais paquerado do que Hinata.

A história se divide em núcleos de personagens, como Hinata e En e seus familiares, Naota (melhor amigo e único amigo homem de En) e Senpai , Komachi e Koujirou (que até ganharam um spin-off) e as gêmeas Niko e Emi e seus namorados, os também gêmeos, Rio e Rui. Apesar de ter romance, o foco é a comédia e bem nonsense, aliás. Por vezes, os capítulos são inteiros em 4-koumas acentuando ainda mais o clima cômico da história. Principalmente os mini-arcos em que autora transforma Reina (namorada tsundere do Naota) em uma mahou shoujo com direito a mascotinho mágico e tudo.

Vale a pena? Sim, a leitura é leve e rápida, o mangá tem uma proposta bem exótica e descompromissada. A história traz muitos personagens, mas a autora consegue trabalhar com vários núcleos, de forma que todos têm suas histórias contadas.
Naota e Senpai, Komachi e Koujirou, Rio e Emi, Rui e Niko
Onde encontrar: Pode ser encontrado em português e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.