Header Ads

A Kiss to My Prince

O sonho da garota é se tornar uma princesa, mesmo que para isso tenha que se casar com um príncipe feio. Para ela, isso é um pequeno preço a se pagar pelo seu desejo.

Mídia: manhwa
Publicação: 2006 - 2007
Volumes: 5
Autor: Kim Hee Eun
Demografia: Shoujo
Gêneros: Histórico, Drama, Romance

Sinopse: Sei-Ann é uma jovem órfã que teve a sorte de ser criada por uma mulher nobre. Quando cresce, ela decide se tornar a esposa de um príncipe, e mesmo se o casamento for com um príncipe de feição horrorosa, ela sente que é um pequeno preço a se pagar para reivindicar seu destino. Entretanto, seu destino lhe aguarda muitas surpresas e seu passado pode se tornar um empecilho para alcançar seu sonho.

Comentários: A história é interessante pelo clima de mistério que se instaura, como Sei-Ann é órfã não se sabe realmente filha de quem ela é e todos suspeitam que ela possa ser membro de uma família que traiu a família real. Mas fora isso, a história traz situações típicas de shoujo, com todos os personagens masculinos interessados nela, vilã que quer tirá-la da jogada e arma planos para isso e triângulo amoroso.

Sei-Ann no começo é muito egoísta em seu desejo e está disposta a passar por cima de qualquer um para se tornar princesa, mas quanto mais perto ela chega desse sonho, mais ela conhece o peso dessa responsabilidade e começa a se preocupar e ser gentil com as pessoas ao redor.

A garota se aproxima do trio de príncipes graça a um emprego para a família Henderick. Ela se apaixona de cara por Joon e vive esnobando Sian, um empregado que parece ter interesse nela. Com o desenrolar da história, Sei-Ann descobre que na verdade, Sian é o irmão mais velho de Joon e o primeiro da linha de sucessão ao trono. Yu-Jen, o caçula dos irmãos, vive dando em cima da garota, apenas para se divertir e constrange-la, embora seja nítido que ele tenha um grande carinho por ela.

O final é bem óbvio e o clima de felizes para sempre reina, com todas as pontas soltas e casos resolvidos. Só acho que Kira, a vilã da história deveria ter aparecido mais, era uma personagem carismática, mesmo tentando prejudicar a heroína.

Vale a pena? A leitura é bem rápida, a história é interessante embora a autora escorregue às vezes nos clichês típicos de shoujo o que torna tudo muito previsível. O traço é bonito e poderia passar facilmente por um mangá se a leitura não fosse sentido ocidental. É da mesma autora de Dear My Girls.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.