Header Ads

Afro Samurai

Quando criança, Afro viu o pai ser assassinado por um pistoleiro por causa de uma bandana que lhe rende grande autoridade. Agora,adulto, ele busca vingança.

Mídia: anime
Exibição: 2007
Episódios: 5
Estúdio: Gonzo
Demografia: Seinen
Gêneros: Artes Marciais, Ação

Sinopse: A história se passa em um Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico, onde aquele que conseguir a bandana simbólica de Número Um, irá comandar o mundo, como um deus. Alguém se torna o Número Um matando o portador e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de Número Dois tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, que pode ser desafiado por qualquer um. Quando criança, Afro viu seu pai, que possuía a bandana número um, ser assassinado pelo pistoleiro Justice, que possuía a bandana número dois. Depois de adulto, Afro, atual dono da número dois, viaja pelo mundo em busca de vingança.
Ninja Ninja e Afro


Comentários: É meio estranho considerar Afro Samurai um anime. Embora seja baseado em um doujinshi, que posteriormente foi lançado oficialmente como mangá, a produção do anime teve muita verba e influência americana. Prova disso é ter nomes de peso como Samuel L. Jackson e Ron Perlman dando vozes aos protagonistas da série. Além disso, a própria obra faz muitas referências a cultura ocidental, como hip-hop, faroeste

A animação é primorosa, as lutas são emocionantes e a trilha sonora é interessante, entretanto, não há muito conteúdo na história. Os personagens são rasos e a história não tem grandes reviravoltas. O personagem Afro segue sua trilha de vingança, manchando seu caminho de sangue e não poupando ninguém do fio de sua espada. O personagem é bem antipático, e é difícil gostar por ele. Em vários momentos você se pergunta se a vingança dele realmente é motivo suficiente para a jornada, já que nem o próprio personagem consegue passar credibilidade ao seu desejo.

Entretanto, os outros personagens até tem um pouco mais de elaboração, como Jinno, amigo de infância de Afro, que possui um passado triste e Ninja Ninja, companhia de Afro, que rouba cena com sua personalidade perigosa e despreocupada. Nunca fica explicito o que Ninja Ninja é: uma alucinação? um fantasma? uma força da natureza? Também é difícil dizer que seus conselhos são para o bem de Afro.

É tipo de anime que você vê sem realmente precisar se prender em cada meandro da história. Ele visualmente enche os olhos e tem uma história de fácil compreensão, mas se tentar fechar algumas lacunas que ficam na história, vai acabar vendo que algumas coisas não fazem muito sentido.

Vale a pena? Sim, é interessante ver um mangá adaptado por uma produção americana. Samuel L. Jackson rouba a cena interpretando o Ninja Ninja. A mistura entre Japão feudal e futurismo pós-apocalíptico combina muito bem.

Onde encontrar: A série chegou a passar na MTV Brasil, hoje pode ser encontrada online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.