Header Ads

Aoi Kiseki

A garota quer aprender a nadar, mesmo sendo um completo desastre e escolhe o garoto prodígio do colégio para ensiná-la, mas ele não parece estar em total acordo com isso.

Mídia: mangá
Publicação: 2005
Volumes: 1
Autor: Mitsuki Miko
Demografia: shoujo
Gêneros: Drama, Comédia, Romance, Esporte

Sinopse: Sakura Ageha é totalmente indiferente ao prodígio da natação Wakatsuki Ran, que todas as garotas morrem de amores. Certo dia, ela decide se unir ao clube de natação e o escolhe para ser professor, mas ele a rejeita por ser muito ruim. Assim, começa a interação entre eles, enquanto ela tenta encontrar um namorado e tentar entender o que suas amigas veem em Ran.
Ran e Ageha


Comentários: Como já era de se esperar Ageha acaba se apaixonando por Ran, que também acaba se apaixonando por ela. Apesar disso, ele não perde a chance de constrangê-la por ser uma péssima nadadora.

Apesar de ser um mangá curto, o desenvolvimento é bastante lento e até mesmo melancólico, o que acaba contrastando com várias cenas cômicas que a dupla se mete por ficar treinando depois do horário (o que é proibido pela escola). Diferente da maioria dos mangás de romance, o amor dos personagens não está representado nas palavras bonitas que eles trocam, mas sim nos grandes quadros onde eles aparecem em silêncio. Achei uma estratégia bem interessante da autora abordar o amor por essa faceta.

O traço não traz nada de inovador, os garotos são bonitos, as meninas têm olhos gigantes, mas ele combina bastante com a atmosfera que a autora consegue criar. Minha única reclamação é que no fim a natação é usado apenas como plano de fundo, e não realmente nenhuma abordagem dentro do tema (triste, porque eu adoro mangás de esporte).

Vale a pena? É uma obra curtinha e rápida de ler, para quem gosta de romances implícitos é uma boa pedida.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português na Baka-Neko ou inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.