Header Ads

Isshuukan Friends

A garota vive solitária pois tem um problema de memória que a faz esquecer de seus amigos após uma semana, mas Hase está disposto a integrá-la ao convívio da sala e ajudá-la a fazer amigos.

Outros Nomes: One Week Friends
Mídia: mangá
Publicação: 2011 - 2015
Volumes: 7
Autor: Hazuki Maccha
Demografia: Shounen
Gêneros: Escolar, Romance, Drama, Comédia

Sinopse: Hase Yuuki sempre observou Fujimiya Kaori, sem entender porque a garota não possui amigos na escola. Ao conversar com a menina, descobre que toda semana, ela misteriosamente perde a memória, se esquecendo dos amigos que fez. Para evitar se aborrecer e aborrecer outras pessoas, a garota escolhe não se aproximar de ninguém. Mas mesmo com essa condição Hase decide investir na amizade e encontrar uma maneira para que Kaori sempre se lembre dele.

Comentários: O tema lembra bastante o filme Como Se Fosse a Primeira Vez, onde a garota perdia a memória no final do dia. Aqui, Kaori se esquece depois de uma semana e sua memória é seletiva, ou seja, ela se esquece dos amigos, mas se lembra da família ou coisas aprendidas no colégio. Apesar da temática, o mangá tem uma pegada muito mais para comédia, apesar dos momentos dramáticos.

Os capítulos são montados de forma diferente, com os assuntos separados em 4-kouma (aquele esquema de tirinhas com quatro quadros), o traço é bonitinho, mas nada espetacular. Os personagens são carismáticos e com o desenrolar da história, os secundários vão ganhando mais destaque e ganhando histórias próprias.

Momento Marcante: Quando Hase e Fujimiya vão ao festival do colégio, e ela lamenta que quando a semana acabar, ela não vai se lembrar de como se divertiu.

Vale a pena? Sim, a abordagem do tema é leve e a Fujimiya é fofa. A leitura é bem rápida, embora eu tenha estranhado o 4-kouma no começo.

Onde encontrar: Pode ser encontrada em inglês, ainda em tradução. Existe também uma animação com 12 episódios que pode ser encontrada em português.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.