Header Ads

Só Porque Curti: ME!ME!ME! - Teddyloid

Teddyloid e daoko - ME!ME!ME!
Música: ME!ME!ME!
Artista: Teddyloid feat. daoko
Ano: 2014
Classificação: +18, sci-fi

Teddyloid é um famoso DJ e produtor japonês que em parceria com Daoko, uma jovem rapper, lançou uma das músicas mais legais e badaladas do ano passado, chamada ME! ME! ME! Mas por que a música é assim tão bem cotada? Parte é culpa do MV de canção, que foi produzido por Hideki Ano, produtor de Evangelion e teve como character design Shuichi Iseki e direção de Hibiki Yoshizaki.

A primeira vista, o clipe parece ser um amontado de garotas gostosas e um apelo sexual extremamente forte. Não como negar que o visual é esse mesmo, mas a história é muito mais profunda do que isso. Como de se esperar das obras de Hideki Ano, o MV aborda várias questões filosóficas como brevidade da vida, impulsos sexuais, amor, conflitos pessoais e o peso que nossas escolhas podem ter.

O vídeo gira em torno de um rapaz viciado em hentai, que acaba se tornando obcecado por uma heroína de um jogo erótico e passa a negligenciar a namorada na vida real. Em um misto de sonho e realidade, o protagonista viaja entre as escolhas que fez e seus desejos sexuais, avaliando o peso que sua namorada tem na vida.


A temática não vem mastigada e é preciso assistir ao vídeo várias vezes para pegar todas as referências, seja as da própria história, seja da cultura pop que permeia o clipe todo, como os bonequinhos do Evangelion, como quase tudo que é produzido por Hideki Ano. Mesmo que o visual não agrade, nem a premissa em si (há muita insinuação sexual e gore), a história por trás vale cada minuto do vídeo.

A letra da música combina perfeitamente com o vídeo e ajuda a entender melhor o contexto do vídeo. Eu não entendo muito de música eletrônica, nem sou fã de Teddyloid, mas o que entendi, vendo o site oficial da música é que na verdade ela possuía três partes e foi unida como uma única canção para a composição do vídeo, por isso, apesar de coesa, existe algumas quebras de ritmo. A letra da música em japonês pode ser encontrada aqui e aqui a tradução para o inglês.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.