Header Ads

Vanilla Ice

Taehee e Yoon Sul são amigos de infância, mas por causa de suas aparências acabam causando confusão por onde passa.

Mídia: manhwa
Publicação: 2004 --
Volumes: 4+ (em hiatus)
Autor: Kim Woo Hyun
Demografia: Shoujo
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Gender Bender

Sinopse: Taehee é uma garota alta e masculinizada que por causa de seu comportamento e jeito de vestir, todos acreditam ser um garoto. Isso é intensificado pela proteção extrema que dá a Yoon Sul, que todos acreditam ser sua namorada. O problema é que Yoon Sul é um menino e vê Taehee como sua maior rival.
 
Adicionar legenda

Comentários: Embora eu soubesse que era gender bender quando comecei a ler, fiquei meio chocada em descobrir que Taehee era menina, achei que o gender era só em relação ao Yoon Sul. Apesar do choque inicial, achei a história muito boa. Taehee é uma fofa e não tem como não se apaixonar por ele.

Já Yoon Sul é um tanto tsundere, dizendo aos quatro ventos que não gosta da menina, mas fica preocupado quando o representante de sala e garoto modelo Hwang Sijun passa a se interessar por Taehee. Aliás, a autora gosta de trabalhar com personagens que não são o que parecem, fora o gender bender da dupla principal, Hwang que é o garoto popular e desejável pelas garotas da escola é na verdade um bad boy que tem sua própria gangue. Entretanto seu interesse por Taehee é autêntico e ele faz de tudo para conquistá-la.

O traço não é do mais bonitos, mas o desenvolvimento da história é bastante agradável e engraçado. O problema é que o manhwa se encontra em hiatus. Não se sabe exatamente o porquê já que é muito difícil encontrar informações sobre a autora, mas especula-se que ela tenha mudado de carreira. O que é uma pena, pois apesar de alguns clichês de gênero, a história é envolvente.

Vale a pena? Sim e não. A história e os personagens valem muito a pena, o problema é o hiatus do mangá por motivos desconhecidos.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.