Header Ads

Another

Após se mudar para um novo colégio, Sakakibara Kouichi descobre que estranhas mortes que andam acontecendo podem estar relacionados a uma garota de sua turma.

Mídia: anime
Exibição: 2012
Episódios: 12
Estúdio: P.A.Works
Demografia: Seinen
Gêneros: Terror, Escolar, Mistério

Sinopse: Quando Sakakibara Kouichi se muda para uma pequena cidade no interior, ele percebe que há uma estranha atmosfera em sua nova turma no colégio. Todos parecem esconder um grande segredo envolvendo Misaki Mei, uma garota de sua sala que é totalmente ignorada.

Comentários: Another começa lento, com uma pegada de mistério e suspense. Sakakibara não exatamente o protagonista mais simpático, mas aos poucos você começa a criar afinidade com ele e sua buscar pela verdade. Diferente dos outros alunos, ele não apenas interage com Mei como acaba se tornando próximo dela, o que causa desconforto nos outros alunos, que passam a culpar essa relação pelas misteriosas mortes que começam a acontecer desde que o garoto chega a cidade.

A premissa da sala amaldiçoada pelo aluno extra é bem interessante e dá diversos focos de desenvolvimento. A produção vai revelando as informações aos poucos, somando com as mortes e os mistérios que envolvem Mei. Tudo parece estar ligado de alguma forma e o roteiro perfeitamente costurado, isso até chegar aos últimos três episódios.

Quando a classe decide fazer uma excursão e recriar os passos da única sala que conseguiu fugir do destino amaldiçoado, a coisa perde o rumo. As informações são jogadas na tela, os personagens têm mortes desnecessárias e no mínimo, risíveis e de repente, você percebe que não se importa mais se os personagens vão viver ou não. As conclusões finais acabam se perdendo no meio das mortes desenfreadas e perdem boa parte do impacto que teria. O último episódio é muito atropelado e vários detalhes que tornariam o texto mais rico acabam se perdendo.

Momento Marcante: A morte da Yukari Sakugari com o próprio guarda-chuva.

Vale a pena? Eu não li o mangá, que dizem que é melhor. Mas o anime deixa bastante a desejar no quesito terror e mistério. O fato de eu não conseguir gostar da Misaki Mei, acaba contribuindo bastante, já que ela aparece com frequência. Mas por ser curto, pode ser visto rapidamente.

Onde encontrar: Online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.