Header Ads

Beauty is the Beast

Eimi é uma garota alienada que adora comer e não tem preocupações nenhuma. Mas ao se mudar para o alojamento do colégio descobre que a vida é muito maior que seu mundinho.

Outro Nome: Bijo ga Yajuu
Mídia: mangá
Publicação: 2003 - 2005
Volumes: 5
Autor: Matsumoto Tomo
Demografia: Shoujo
Gêneros: Escolar, Comédia, Romance, Slice of Life

Sinopse: Quando a família de Yamashita Eimi se muda para outra cidade, ela decide ir para o alojamento do colégio, para não precisar mudar de escola. Lá, ela passa a conviver com outras garotas e conhece Takami Wanibuchi, um garoto misterioso por quem ela acaba se interessando.

Comentários: A história não é muito linear, os capítulos são soltos e quase não fazem conexão entre uma história e outra. Apesar de ser classificado como romance, o assunto aparece muito pouco no mangá. A autora explora mais as mudanças que acontecem em Eimi, como o desafio de morar sem a família, dividir seu espaço com outras garotas, aprender a conviver com gente diferente e solucionar problemas que até então seriam responsabilidades dos seus pais (como quando ela acidentalmente quebra o encanamento do banheiro).

Eimi é determinada, mas alienada. Ela sempre está apelidando seus colegas e desesperada atrás de comida. Wanibuchi é o típico bad boy que todos têm medo, mas que se derrete diante da heroína. Não exatamente por motivos românticos, no começo ele a acha estranha, por vezes, ele a trata como uma criança ou animal de estimação, o que torna muito difícil saber o que ele realmente sente por ela. Quase no final do mangá, aparece o Simone (apelido dado pela Eimi), a partir desse ponto a história se torna um pouco mais linear, com os capítulos ligados entre si. Simone se apaixona por Eimi e vê Wanichin (apelido do Wanibuchi) como rival. Além disso, a parte de romance é apenas sugerida, não acontece quase nada entre os personagens, principalmente o casal principal.

Vale a pena? Particularmente, eu gostei da história, é bem engraçado e as situações onde a Eimi se mete são bem incomuns. A qualidade cai um pouco quando passa a focar no triangulo amoroso, mas ainda vale a pena. Mas se você espera beijos, romances e grandes declarações de amor, não acontece nada disso.

Onde encontrar: Completo em português no MangaSpace e inglês online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.