Header Ads

Taiko no Tatsujin

Don e Katsu são dois tambores que vivem estranhas aventuras em um mundo colorido e cheio de música e ritmo.

Mídia: anime
Exibição: 2005 - 2006
Episódios: 26
Demografia: Kodomo
Gêneros: Comédia, Fantasia

Sinopse: Don e Katsu são irmãos que tem seus espíritos colocados em tambores tradicionais pelo Grande Espirito. De acordo com a divindade, eles teriam que aprender a usar o poder da música para derrotar forças malignas que possam assolar o mundo.
Visual do anime



Comentários: A história é inspirada no jogo para arcade Taiko no Tatsujin, é uma espécie de Guitar Hero só que com tambores tradicionais japoneses. A animação é bem curtinha, com episódios de cinco minutos, todo feito em claymation, animação em massinha, como o Pingu.

Cada capítulo gira em torno dos irmãos tambor aprendendo mais sobre suas habilidades e treinando algumas canções. Os destaques ficam para os episódios em que o Mecchadon aparece. Ele é um clone mecânico dos irmãos, com suas habilidades aprimoradas, mas infinitamente atrapalhado.

A história é bastante infantil mas divertida, os episódios são curtinhos e para quem é fã do jogo é uma grande contribuição para complementar o contexto da franquia. Mesmo para quem não conhece vale como distração. Na verdade é interessante perceber como os japoneses tratam animação infantil de forma muito diferente da ocidental. Ainda instrui e passa lições, mas não de forma tão quadrada e forçada.

Vale a pena? Sim, a história é bonitinha e engraçadinha.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em inglês online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.