Header Ads

El Hazard: The Wanderers

Grupo de adolescentes vai parar em outro mundo e precisa ajudar a princesa local a lutar conta um exército insetoide que pretende tomar seu reino.

Mídia: anime
Exibição: 1995 - 1996
Episódios: 26
Estúdio: AIC
Demografia: Shounen
Gêneros: Comédia, Aventura, Fantasia

Sinopse: Mizuhara Makoto é um garoto muito inteligente que está trabalhando em seu mais novo experimento no laboratório de ciências. Quando Katsuhiro Jinnai, rival de Makoto, decide sabotar o experimento do colega algo estranho acontece e os dois acabam sendo transportados para outro mundo.

Nesse novo lugar, Makoto encontra Fujisawa Masamichi, seu professor que acabou sendo transportado junto no acidente. Ali eles encontram uma jovem chamada Rune Venus, que descobrem ser a princesa regente do reino de Roshtaria. Após ser salva por eles, a garota se propõe a ajuda-los a voltar para Terra.

Já Jinnai acaba sendo resgatado por Diva, líder dos Bugrom, uma raça inseto-humanoide, que deseja conquistar o reino de Roshtaria. Diva acredita que Jinnai seja um mensageiro enviado por Deus, que a ajudará a guiar suas tropas para a vitória.

As garotas de El Hazard

Comentários: El Hazard tem duas versões diferentes, uma para OVA, que é baseado no mangá e outra para anime, que embora também seja inspirado no mangá, traz mudanças bastante significativas no enredo. A sinopse acima é da versão em anime, que foi a mídia que eu acompanhei. Na versão para OVA, Makoto e seus amigos vão para o outro mundo após encontrarem ruínas estranhas circundando a escola.

A história lembra bastante a de RPG japoneses, onde o herói sai em jornada para resolver um problema, no caso achar um meio de voltar para casa, mas descobre que é o único que pode impedir a destruição que ameaça o local. Makoto é o típico herói que sempre se dispõe a ajudar os outros, já Jinnai é seu extremo oposto, sem se importar de causar uma guerra desde que possa acertar suas diferenças com o protagonista.

Apesar de haver uma gama enorme de personagens femininos (as exceções são Makoto, Jinnai e o professor Fujisawa), a história não segue a linha harem e tem um nível de fanservice aceitável. As personagens secundarias são bem construídas e interessantes, principalmente o trio de sacerdotisas elementais. Cada uma tem sua própria história e motivação, o que contribui bastante para a história. Já o casal principal formado por Makoto e Venus é um tanto sem sal e é difícil se sentir tocado pela história deles.

Vale a pena? A trama não é muito inovadora, mas os personagens são interessantes e carismáticos. Não há grandes reviravoltas e os personagens principais não são os mais elaborados, mas o anime é curto e serve para passar o tempo.

Onde encontrar: O anime já foi exibido na tv aberta e atualmente pode ser encontrado online, assim como o OVA. O mangá foi licenciado pela JBC e tem três volumes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.