Header Ads

Giri Koi

A garota salva colega no primeiro dia de aula e acaba ganhando o apelido de príncipe no colégio. Estaria tudo bem se ela não se apaixonasse por um garoto que não a vê além de uma heroína.

Mídia: mangá
Publicação: 2008 - 2009
Volumes: 2
Autor: Yamada Daisy
Demografia: Shoujo
Gêneros: Drama, Romance, Escolar

Sinopse: Ao mudar de colégio Tominaga Mao está preocupada se fará novos amigos. Logo que chega, vê um garoto sofrendo bullying e acaba o salvando. Mais tarde, Mao descobre que tudo não passava de uma brincadeira e o garoto não estava com problemas, mas por causa de sua ação, Matsuda Riku, garoto que salvou passa a chamá-la de príncipe.

Comentários: A proposta e o início é bem interessante, com Riku sempre pedindo socorro para a garota pelas coisas mais absurdas ou desnecessárias. É engraçado ver como eles se relacionam, mas com o desenrolar da história Mao se apaixona por ele, descobre que Riku tem uma namorada e a história vira o mais do mesmo.

O triângulo é o básico, Mao gosta de Riku, mas tem pena da namorada do rapaz, já Riku gosta de Mao, mas não quer magoar a namorada, já a namorada quer ficar com Riku de qualquer forma, sem se importar para o que ele pensa. Os personagens secundários mal aparecem e você não consegue ter opinião nenhuma sobre eles.

O traço é simples, típico de shoujo, olhos grandes, muita textura e efeito, os garotos são fofos, as meninas bonitinhas. A parte mais interessante é que cada capítulo começa com uma pergunta que tecnicamente é respondida no desenrolar da história.

Vale a pena? A história é curta e têm seu charme, mas não há nada de diferente ou memorável no mangá.

Onde encontrar: O mangá pode ser encontrado em português e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.