Header Ads

Golden Days

Após terremoto, rapaz volta no passado para corrigir os erros que seu avô cometeu e acaba descobrindo que seu antepassado era apaixonado pelo melhor amigo.
Mídia: mangá
Publicação: 2005 - 2007
Volumes: 8
Autor: Takao Shigeru
Demografia: Yaoi/Shounen-Ai
Gêneros: Histórico, Drama, Romance

Sinopse: Mitsuya Soma é um jovem violinista que não consegue se dar bem com sua mãe, mas tem um grande apreço pelo avô, que está muito doente, mas constantemente o incentiva a tocar violino. Em uma de suas visitas ao avô no hospital, o garoto descobre que velho tem um grande arrependimento do passado, embora nunca diga o que é. No mesmo dia, a condição do velho piora bastante e um terremoto acontece. Quando Soma se dá conta, ele não está mais em Tóquio na era atual, mas sim em 1921 e todos pensam que ele é na verdade, seu avô quando jovem. 

Soma e Jin
Comentários: Golden Days tem uma história interessante e delicada, que gira principalmente em Soma corrigir os erros do passado de seu avô. Parece um plot meio estranho, mas apesar da maneira fantástica de como o garoto volta no tempo, o mangá é bastante realista, tentando retratar ao máximo os conflitos dos jovens japoneses no início do século XX.

Logo de cara Soma conhece Jin Kasuga, melhor amigo de seu avô e que parece nutrir fortes sentimentos por ele. Jin logo descobre que apesar da aparência idêntica, Soma não é seu melhor amigo, mas mesmo sem entender quem é o garoto, passa a conviver com ele e se apegar.

Os personagens principais, principalmente os membros da família Jin são bem desenvolvidos e trabalhados. A história caminha lentamente, de forma intimista, mas sem exagerar na carga dramática, tendo vários momentos de descontração.

A arte é bonita e consistente e a autora capricha na maioria dos quadros. O envolvimento do casal principal é bastante sutil, embora Jin seja bastante direto e sincero sobre seus sentimentos.

Vale a pena? Sim, para quem é fã do gênero é uma boa pedida. Não tem muita pegação, mas a história é muito boa.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em inglês, ainda em tradução.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.