Header Ads

Kogepan

Kogepan é um pão queimado que vive deprimido por não ser comprado por nenhum cliente na padaria.



Mídia: anime
Exibição: 2001
Episódios: 10
Estúdio: Pierrot
Demografia: Kodomo
Gêneros: Comédia, Fantasia, Slice of Lide

Sinopse: A história se passa em uma padaria, com o foco em Kogepan, um pão que acidentalmente foi esquecido no forno. Por ser um pão queimado, ninguém quer comprá-lo e por isso, ele passa seus dias lamentando seu infortúnio e tentando impedir que outros pães sejam comprados.

Comentários: De todas as coisas bizarras que eu já assisti, Kogepan está no topo da lista. Os capítulos são curtinhos, com apenas quatro minutos de duração e mostram a situações mais inusitadas, como Kogepan se embebedando com leite ou tramando queimar uma fornada de rosquinhas. Apesar de ser classificado como comédia e infantil, as situações não são tão ingênuas, e muitas vezes você dá uma risada de canto, por se sentir culpado por rir da desgraça do protagonista ou das maldades que ele pretende fazer.

O anime aborda várias questões como amizade, amor, inveja, raiva e mesmo o protagonista sendo apenas um pão, você torce para que ele tenha um final feliz.

Vale a pena? Sim, a história é inusitada e engraçada. Os capítulos são bem curtinhos e mesmo Kogepan não sendo totalmente bonzinho, você acaba torcendo por ele. Sim, você vai torcer pela felicidade de um pão queimado.

Onde encontrar: Quando eu assisti, encontrei apenas legendado em inglês, não sei se algum fansub brasileiro traduziu os episódios.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.