Header Ads

Moe Kare!!

A garota busca um principe encantado para vivenciar seu primeiro amor, mas acaba se metendo em um complicado triângulo amoroso envolvendo dois irmãos.

Mídia: mangá
Publicação: 2005 - 2006
Volumes: 7
Autor: Ikeyamada Go
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Escolar, Romance, Drama, Smut

Sinopse: Wakamiya Hikaru é uma jovem sonhadora viciada em mangás shoujo, por isso acredita fielmente que um príncipe encantado aparecerá em sua vida. Um dia, acaba se metendo em uma confusão para ajudar um garoto que estava sendo assaltado, mas ela acaba se tornando a vítima e é salva por um lindo rapaz de olhos azuis. Quando imagina que finalmente poderia ter encontrado seu príncipe, o jovem a agarra e rouba seu primeiro beijo, deixando Hikaru chocada. Para curar sua ferida, suas amigas decidem fazer um Goukoun (encontro em grupo), onde Hikaru encontra o príncipe pervertido, mas o garoto parece não se lembrar dela.
Arata ou Takara?

Comentários: De início, a trama parece bobinho, por contar a angústia de uma menina adolescente sonhadora que se vê num triângulo amoroso com um rapaz pervertido e outro introvertido, que para piorar são irmãos. A história transmite várias mensagens legais de superação e aceitação, mas particularmente não me empolguei muito.

Sei que é um mangá bem aceito e recomendado, além disso, é da Ikeyamada Go, de quem gosto de vários projetos. Meu desgosto está primeiro pelo fato de se focar muito no triângulo amoroso, coisa que eu acho que tem que ser muito bem trabalhada para empolgar e também achei as personalidades dos personagens muito raras e clichês. Com o tempo Hikaru deixar de ser uma menina bobinha e sem noção, mas o desenvolvimento é lento e até chegar ao ponto, você tem vontade de esganar a protagonista.

A arte é bem bonitinha, mas nada de extraordinário. No final, apesar de toda a construção, não fiquei realmente convencida se ela deveria ter terminado com o Arata ao invés do Takara, talvez devesse terminar sozinha para ver que a vida não é um sonho cor de rosa, mas enfim, o foco não era isso.

Vale a pena? Não é a melhor obra de Ikeyamada Go, mas para quem gosta de triângulos amorosos e smut é uma boa pedida.


Onde encontrar: Pode ser encontrado online no Mangá Host em português ou em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.