Header Ads

Magic Knight Rayearth

Três garotas são mandadas para outro mundo com a missão de resgatar a princesa e trazer a paz local.

Outros nomes: Guerreiras Mágicas de Rayearth
Mídia: anime
Exibição: 1994 - 1995
Episódios: 49
Estúdio: Tokyo Movie Shinsha
Demografia: Shoujo
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

Sinopse: Lucy, Marine e Amy são três garotas de colégios distintos que magicamente são transportadas para Cephiro durante uma excursão a Torre de Tóquio. Lá, elas encontram o mago Clef, que diz que o trio está destinado a salvar o reino. Para isso elas terão que enfrentar Zagato, que sequestrou a princesa Emeraud, responsável por manter Cephiro em equilíbrio, graças as suas orações. Embora as meninas não estejam animadas com esse destino, descobrem que salvar a princesa será a única forma que terão para voltar para casa.

Zagato e Emeraud
Comentários: Por que eu não usei Hikaru, Umi e Fuu na sinopse? Porque a primeira vez que assisti ao anime foi dublado e acabei me acostumando com os nomes.

Magic Knight Rayearth traz uma história empolgante, com vários elementos de RPG, romance shoujo e robôs gigantes. A mistura parece estranha, mas funcionou muito bem no anime. A produção equilibra cenas de ação, drama e mistério com bastante eficiência, o que torna o anime bastante prazeroso de se acompanhar.

Cada uma das garotas tem personalidades e desejos diferentes o que por vezes cria atrito entre elas e põe em xeque suas motivações. Os desafios pelos quais passam as fazem crescer e a valorizar coisas que pareciam banais em suas vidas colegiais em Tóquio. As batalhas estão bem interessantes, embora eu me empolgue mais com elas empunhando as espadas do que dentro dos Mashin.

O final da primeira fase é um dos mais surpreendentes que já vi em um anime. A segunda fase é um pouco menos empolgante, a animação continua ótima e os Mashin mais participativos, mas a trama é um pouco menos elaborada.

Vale a pena? Sim, a história é ótima e empolgante.
Onde encontrar: Pode ser encontrado online em português.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.