Header Ads

The World Ends With You

Após morrer, Neku precisa encontrar uma forma de voltar a vida, mas o prazo para isso é muito curto. 

Outros Nomes: Subarashiki Kono Sekai
Mídia: mangá
Publicação: 2008
Volumes: 1
Autor: Amano Shiro (arte), Tetsuya Nomura (roteiro)
Demografia: shounen
Gêneros: Fantasia, Comédia

Sinopse: Sakuraba Neku é um adolescente antissocial que misteriosamente se vê morto no centro de Shibuya. Apesar dessa condição, ele consegue caminhar entre outras pessoas e até ser visto e interagir com um grupo de pessoas específicas. Ele descobre que após sua morte foi inserido em um jogo chamado Reaper’s Game e que terá sete dias para provar seu valor e retornar a vida ou ser definitivamente apagado.

Comentários: Apesar de ali em cima constar que há um volume, na verdade TWEWY tem apenas dois capítulos. Ai você me pergunta: como em dois míseros capítulos dá para contar toda a história da sinopse? E a resposta que eu tenho é: não, não dá.

Para quem não conhece TWEWY é um jogo de RPG lançado pela Square Enix, onde o jogador interpreta Neku e precisa realizar tarefas e missões para juntar pontos e conseguir voltar a vida dentro de um prazo estipulado. Como uma forma promocional, um mangá foi lançado junto, com apenas dois capítulos.

Embora nas páginas iniciais seja explicada a condição do adolescente, o mangá tem uma pegada muito diferente do jogo. Enquanto o game se foca no drama e ação, o mangá puxa para a comédia. Inclusive o próprio Neku tem personalidades bem diferentes (e eu preferi a do mangá apesar de tudo).

Todos os personagens do jogo aparecem, fazendo pontas ou em funções muito diferentes do original. Talvez apenas Shiki, parceira de Neku mantenha a mesma essência.

Assim como aconteceu com a adaptação de Kingdom Hearts, muita coisa foi deixada de lado ou alterada. Deixando a trama ao mesmo tempo confusa e rasa e com um gostinho de quero mais.

Vale a pena? Eu realmente ainda não entendo porque a Square Enix lança os mangás dos seus jogos dessa forma tão deturpada.

Onde encontrar: Pode ser lido em inglês online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.