Header Ads

After School Nightmare

Mashiro tem um grande segredo que esconde de seus colegas, ele é metade homem, metade mulher. Mas conforme o ano letivo se inicia, descobrirá que manter seu segredo será o menor dos seus problemas.

Outros Nomes: Houkago Hokenshitsu
Mídia: mangá
Publicação: 2004 - 2008
Volumes: 10
Autor: Mizushiro Setona
Demografia: shoujo
Gêneros: Romance, Drama, Gender Bender, Fantasia, Horror

Sinopse: Ichijou Mashiro é um estudante que lida praticamente com as mesmas preocupações de todo adolescente, exceto pelo fato de que ele esconde um segredo: é metade homem, metade mulher. E como se sua vida já não fosse difícil o bastante, ele é convidado a participar de uma aula especial, na qual para se graduar é preciso encarar os seus maiores temores e enfrentar seus piores inimigos, tudo isso através dos sonhos.

Sou, Mashiro e Kuhera
Comentários: Quando comecei a ler achei que seria um gender bender bobinho, mas fiquei bastante surpresa com a profundidade da história. Embora, as atitudes de Mashiro por vezes sejam irritantes, eles são bastante compreensíveis dada sua situação.

Com seu ingresso nas aulas extras, ele passa a viver seus terrores e de seus colegas, com quem compartilha experiências através dos sonhos. Assim, cada personagem apresentado passa por um trauma diferente, que precisa ser resolvido no sonho, mas acaba influenciando muito sua vida real.

Mashiro logo descobre que sua colega de sala, Kuhera, foi estuprada quando criança e tem verdadeiro pavor de homens, mas por causa de sua situação dúbia, ela se sente confortável ao seu lado e com o desenrolar do mangá, eles passam a namorar. Paralelamente, Sou, colega de Mashiro no clube de kendo, se apaixona por sua faceta feminina e tenta de todas as formas persuadi-lo a assumir seu lado feminino para ficarem juntos.

Vale a pena? Sim. Embora a parte romântica não traga realmente nada novo, as partes relacionadas as aulas extras é que fazem o valor do mangá. A trama é bem amarrada e envolvente e o final, surpreende.

Onde encontrar:
Pode ser lido em inglês online ou em português através da Hitsuzen.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.