Header Ads

Junjou Drop

A garota está tendo o pior dia da sua vida, mas descobre que tudo pode ficar pior ao ir buscar seu irmão menor na escolinha.

Mídia: mangá
Publicação: 2011 - 2012
Volumes: 1
Autor: Nakahara Aya
Demografia: Shoujo
Gêneros: Comédia, Romance

Sinopse: Momota Saki está tendo um dia difícil: após se declarar e ser rejeitada por seu primeiro amor, para piorar, ela acidentalmente molha Ryuuchi Akai com um vaso. Ryuuchi é o delinquente da sua sala que tem fama de dizimar seus rivais com um olhar laser. No final de seu complicado dia, Saki vai buscar seu irmão menor na escola, mas para sua surpresa, Akai também está ali para buscar sua irmã menor, que também é a melhor amiga do seu irmãozinho. Tem como o dia de Saki ficar pior?

Comentários: Saki é a típica protagonista de shoujo, é fofa, bonita, delicada, atrapalhada e que sempre vê o melhor das pessoas, mesmo no garoto que a rejeitou. O mesmo vale para Akai, que é o bad-boy de bom coração e a história seria só mais um típico shoujo se não fosse pela presença dos irmãos menores do casal.

Masaki, irmão de Saki e Kokona, de Ryuuchi, acabam roubando a cena com seu jeito ingênuo de ver a situação estranha que os dois adolescentes se encontram. Saki acaba se apaixonando por Ryuuchi, mas não sabe como dizer isso a ele, ainda mais pelo fato dele ter presenciado a rejeição que sofreu. Além disso, Kokona é um tanto possessiva com o irmão e acaba sempre se intrometendo nas tentativas de Saki se declarar.

O mangá tem um humor leve e um romance delicado, o traço é bonito, mas nada muito diferente da maioria dos shoujos.

Vale a pena? A leitura é leve e rápida, o mangá é bastante descompromissado e o traço é bonitinho.

Onde encontrar: Pode ser encontrado completo em scans em português e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.