Header Ads

Suki Desu, Suzuki-kun

Chihiro é apaixonada por Suzuki Hikaru que é apaixonado por Sayaka e tem uma grande rivalidade com  Suzuki Shinobu, que é apaixonado por Chihiro. Agora, os quatro precisam aprender a conviverem juntos durante suas vidas escolares. 

Mídia: mangá
Publicação: 2008 - 2012
Volumes: 18
Autor: Ikeyamada Go
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Romance, Drama, Escolar, Smut

Sinopse: Suzuki Hikaru faz parte do clube de basquete do colégio e pode ser sempre visto ao lado de Chihiro, sua melhor amiga. Certo dia, ele vê Hoshino Sayaka, uma menina muito tímida da sua turma atuando no terraço da escola e se apaixona imediatamente por ela. No meio disso, Chihiro tenta esconder a paixão secreta que nutre pelo amigo, mas acaba caindo nas graças de Suzuki Shinobu, maior rival de Hikaru.

Sayaka, Hikaru, Shinobu e Chihiro ainda crianças
Comentários: Dos trabalhos da Ikeyamada Go, Suzuki é meu xodó, não só pelo carisma dos personagens, mas pela construção da história. Diferente do que geralmente acontece, o manga começa com os personagens na faixa dos treze anos e depois desenvolve a história até eles terem dezessete, passando por todos os percalços da adolescência e dos romances juvenis.

Apesar de imaginar que a obra tivesse uma montagem mais próxima ao Bokura wa Itsumo, onde não há exatamente um protagonista, fica visível que o foco é em Sayaka, principalmente porque há uma mudança drástica no comportamento da personagem com o desenrolar da história.

Embora tenha vários momentos clichês, o mangá é fofo e a trama é bem amarrada. A relação de amor e ódio entre os dois Suzuki é ótima. A aproximação entre as duas meninas, mesmo sendo rivais no amor é muito bem construída e você fica torcendo para que a amizade delas nunca acabe.

O mangá varia bem entre aventura, comédia, drama e romance, com um pouco de smut.

Vale a pena? Sim, apesar de ser uma obra longa e começo ser mais inocente e delicado, a história é muito boa.

Onde encontrar: Em inglês online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.