Header Ads

Top 7: Casais

Ah, o amor. Não existe data mais bonita para comemorar o amor do que no dia nos namorados. Pode ser uma data puramente comercial, mas boa parte fica esperando um presente, um beijo, uma lembrança ou um amor, caso não tenha.

E nesse clima Love is in the Air, o TOP7 não poderia passar em branco e estamos aqui para lembrar dos melhores casais da ficção. O critério de escolha foi um pouco diferente do que esperado, ou seja, nada de casais famosos de shoujo por aqui. Muitos são fofos e dariam uma ótima lista, mas achei que seria mais interessante focar em casais que mesmo não estando em um romance, roubaram a cena e vez você torcer, mesmo que só um pouquinho por eles.

Como eu digo em todas as listas, se o seu casal preferido não está aqui é possível que eu não o conheça, então deixa seus preferidos nos comentários!

Nota: Acima, na imagem, Ico e Yorda do jogo Ico, não estão na lista, mas são meu casal preferido no mundo dos games.

7 – Ichimaru Gin e Matsumoto Rangiku (Bleach)

Tite Kubo parece não gostar de deixar os casais explícitos e mesmo com flashbacks, a dupla não recebe muito destaque. Mas mesmo assim, é possível notar os sentimentos entre Gin e Rangiku. Nunca fica realmente claro se houve algum envolvimento entre eles após entrarem para a Academia de Shinigamis, mas antes disso, os dois viviam juntos e todas as ações de Ichimaru sempre foram baseadas em seus sentimentos pela mulher.

Na outra ponta, mesmo sabendo do caráter ruim do Capitão da Terceira Divisão, Rangiku nunca conseguiu se afastar por completo, sempre se mantendo preocupada. É um relacionamento complicado, cheio de distância e mentira. Mesmo que as ações de Gin sejam explicadas por seu amor por Rangiku e seu desejo de mantê-la segura, ele o fez com um rastro de sangue e destruição.

Por terem um relacionamento atribulado que acaba evoluindo para lugar algum, eles ficam com a lanterninha do nosso Top.

6 – Kururugi Suzaku e Euphemia Li Britannia (Code Geass)
Suzaku é um pé no saco e Euphie é ingênua e idealista, mas não tem como não achar que eles combinam perfeitamente. Seja pelos ideais ou personalidades, o Eleven e a princesa acabam se completando.

Embora ele tenha força de combate, Suzaku não tem sua motivação tão bem organizada, oscilando entre traumas do passado e decisões que tomou por comodismo e praticidade. Para muitos personagens, é o cúmulo que ele, como japonês tenha abaixado a cabeça para o reino dominante, mas é exatamente ai que entra Euphemia.

Mesmo dentro do seu idealismo ingênuo e infantil, ela consegue arranjar novos ideais para Suzaku, dando um norte na vida e um objetivo. Ela não se importou se seus desejos eram egoístas quando o escolheu como seu guarda particular, nem quando optou abrir mão da sua realeza pelo bem dos Elevens.

Embora nunca fique muito explicito que eles formam um casal. Euphemia várias vezes pede que o garoto tome decisões se a ama realmente. Além disso, são visíveis os sentimentos que um nutre pelo outro.

5 – Nezumi e Shion (No. 6)

Sim, um casal homossexual na nossa lista. Mesmo para quem não é fã do gênero, não há como não gostar da união entre eles. Ainda mais por ser feito de forma muito sutil, que contribui para a construção da trama.

Eles se conhecem quando criança por um mero acaso, mas logo é possível ver que apesar da diferença de criação e ideologia, a amizade entre eles se estabelece ali. Nezumi, que nunca confia em ninguém, abre espaço para Shion, que pela primeira vez parece se sentir confortável com alguém.

Se unem depois de adultos, e vários infortúnios os colocam no mesmo objetivo. É um objetivo complicado, que acaba solidificando a relação entre eles. O relacionamento deles caminha devagar e aos tropeços, mas eles não deixam de se apoiar e confortar, mesmo que discordem de vários aspectos.

E por um causa grandes mudanças nas ideologias e vivências um do outro eles ganham um lugar especial no nosso pódio.

4 – Edward Elric e Winry Rockbell (FullMetal Alchemist)

Por que Ed e Winry estão na lista se eles mal agem como casal direito? Exatamente porque Winry é uma personagem de apoio para o Ed e funciona muito bem no seu papel.

Embora tenham poucas interações diretas, eles têm tamanha intimidade, fidelidade e confiança que mesmo separados, eles permanecem sólidos em seus sentimentos. A sintonia entre eles é perfeita e eles se entendem mesmo sem palavras.

É um casal sem muito “mimimi” que o leitor já sabe que vai ficar junto desde a primeira cena que interagem e mesmo assim fica muito satisfeito com o final.

3 – Anotsu Kagehisa e Otono-Tachibana Makie (Mugen no Juunin)

Anotsu e Makie arrastam um romance complicado, cheio de altos e baixos por toda a vida. Enquanto ele é forte e determinado, ela é melancólica e insegura, atormentada por vários traumas do passado, mas é a única que tem habilidade equiparável a Anotsu na espada.

Quando criança, Anotsu foi salvo por Makie, filha de um samurai que se envergonhava de ter uma filha espadachim. Impressionado pelas habilidades da garota, Kagehisa se apaixonou por ela e tirou-a de um prostibulo, quando foi banida pela família.

Conforme a força da Itto-Ryu (grupo liderado por Anotsu) cresce, ele passa a utilizar os serviços de Makie em assassinatos complicados. Paralelamente a isso, ele pretende se casar com ela, mas a mulher acredita que o rapaz a vê apenas como um soldado.

Diferente dos outros casais da lista, não há uma cumplicidade e fidelidade entre eles. Embora saibam tudo um sobre o outro, existe sempre uma distância intransponível que Makie coloca por conta de sua insegurança.

Mesmo assim, ela é capaz de arriscar sua vida para salvá-lo e realizar o sonho de Anotsu em unificar todos os estilos de espada, mesmo que para isso precise se anular completamente. Do outro lado, mesmo que visivelmente, Kagehisa pareça fazer menos sacrifícios, perder Makie é seu maior temor.

2 – Chrno e Rosette (Chrno Crusade)

Embora a união entre eles tenha se dado por uma sucessão de erros, Chrno e Rosette são almas gêmeas, mesmo que ele seja um demônio e ela uma freira.

A confiança e amizade entre eles superam todos os desafios que enfrentam pelo caminho e não são poucos. Chrno funciona como a força de combate enquanto Rosette, literalmente, dá sua vida por ele.

Ambos carregam pesos imensos, traumas, passados sombrios, coisas que poderiam facilmente separá-los, mas eles se mantêm juntos em todas as situações e se apoiam mutuamente. Tornando a relação deles uma das mais sólidas e puras.

1 – Himura Kenshin e Yukishiro Tomoe (Rurouni Kenshin)

Embora Kamiya Kaoru seja o par preferido da maioria dos fãs, eu acredito que Tomoe tenha um papel muito importante na transformação de Kenshin e por isso, acho que o posto de melhor casal deve ficar com ela.

Quando Kaoru conhece Kenshin, ele já é um andarilho arrependido do seu passado, mas quando o espadachim conhece Tomoe, ele está no auge de sua carreira como Battousai.

É Tomoe que o torna mais suave em seus ataques, mais emotivo e que dá a ele um novo olhar sobre sua vida e ações. Embora a união entre eles seja coberta por mentiras por parte de Tomoe, e omissões por parte de Kenshin, eles acabam se completando e se importando um com o outro, mesmo que o jeito fechado e inexpressivo de Tomoe a impeça de mostrar como verdadeiramente se sente. E quase todas as iniciativas sejam tomadas por Kenshin.

Pelas profundas mudanças que um provoca no outro e pela construção lenta e quase imperceptível de romance, eles ficam com o topo da nossa lista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.