Header Ads

Akai Ito

Sete vidas entrelaçadas pelo fio vermelho do destino. Mesmo que Chihiro não acredite nisso, ela está preso nessa trama.

Mídia: mangá
Publicação: 2012 - 2015
Volumes: 9
Autor: Miyasaka Kaho
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, drama, escolar

Sinopse: Tachibana Chihiro é uma jovem colegial que é apaixonada por Nanjo, astro do clube de kendô. Certo dia, Chihiro conhece Hinase Sho, rival de Nanjo e jura que irá derrotá-lo no kendô. Desde então, Chihiro e Hinase passam a se encontrar casualmente em diversos lugares, até que acabam na mesma turma e brigarem constantemente, até perceberem que o que sentem um pelo outro é mais do que implicância.

Em cima: Hinase, Chihiro, Nanjo; Em baixo: Yuu, Rino e Ren.
Comentários: A lenda do Akai Ito diz que todos somos conectados por um fio vermelho, que liga as almas gêmeas, amarradas nos dedos mindinho.

A trama gira em torno de Chihiro e Sakuragi Rino, melhores amigas que acabam se apaixonando por Hinase e seu melhor amiga, Kirigaya Ren, respectivamente. No começo Chihiro e Hinase não se davam bem e ela apaixonada pelo seu rival, Nanjo, mas com o tempo percebe que o rapaz não é como imaginava e passa a nutrir sentimentos conflitantes.

Basicamente, o mangá é sobre o crescimento e amadurecimento de cada um, tentando focar em todos os personagens e como suas histórias se entrelaçam. Entretanto, a mangaka acaba dando mais destaque ao casal Chihiro e Hinase, e coloca alguns clichês bem batidos, como ex-namorada que retorna e rival que só quer brincar com o coração da menina, criando triângulos amorosos sem muito propósito.

Eu esperava que talvez houvesse mais desenvolvimento no caso de Yuuto, irmão mais novo de Chihiro que é apaixonado por Rino, mas até agora, ele apareceu muito pouco na história.

O traço é bonito, mas nada de extraordinário. Há bastante romance, com muitas cenas de beijos, abraços e quase smut (quase porque é uma coisa bem leve).

Vale a pena? É uma obra bastante clichê, mas bonitinha.

Onde encontrar: Pode ser lido online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.