Header Ads

Akuma To Love Song

A garota só deseja fazer amigos, mas tem uma personalidade difícil e é terrivelmente sincera.

Mídia: mangá
Publicação: 2006 - 2011
Volumes: 13
Autor: Toumori Miyoshi
Demografia: shoujo
Gêneros: Romance, drama, escolar

Sinopse: Mariya Kawai foi expulsa de um colégio católico feminino de elite, o St. Katarina, acusada de agir com violência contra uma professora, por isso, teve que se mudar para o colégio local Touzuka. Por vir de uma escola de elite, não ter uma boa reputação, ser muito bonita, não aparentar ser muito simpática, dizer tudo o que pensa e ser capaz de perceber as pessoas por trás das máscaras, passa a ser alvo das meninas da turma, sofrendo bullying inclusive do seu professor.


Comentários: É uma história diferente e intrigante, o enredo acaba criando um suspense e fazendo o leitor querer saber mais sobre Mariya, seu passado e suas motivações.

A história tem um ritmo lento, sem nada forçado ou jogado ao acaso só para criar um clima. A heroína é bastante diferente, tem uma personalidade muito direta e sincera e mesmo com todos os problemas que sofre, ela se mantem firme em seus ideais. O mais bizarro de tudo é que o grande desejo da menina é apenas fazer amigos, mas ela não consegue por causa de sua personalidade.

Na nova escola ela conhece Yuusuke Kanda, um garoto popular, que sempre quer aparentar ser agradável e legal, mas no fundo é superficial e sem estima alguma, e Shin Meguro, o típico cara desinteressado de tudo e de todos, que quase não assiste as aulas, mas nunca tem problemas com notas. Aos poucos eles são cativados por Maria, sua forma irritante de ser e seu esforço em tentar ser uma pessoa melhor.

Infelizmente, isso cria um desnecessário triângulo amoroso, mas por sorte, a história não se foca muito nesse ponto.

Vale a pena? Achei interessante, é legal ver um shoujo que a protagonista foge do mais do mesmo, mas achei o traço bem feinho e a história tem alguns furos bem bizarros.

Onde encontrar: Pode ser encontrado no Redisu (precisa de cadastro) ou online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.