Header Ads

Boku no Futatsu no Tsubasa

Hiromi espera que seu primo venha morar com ela, mas acaba descobrindo que Makoto é hermafrodita e se tornou uma menina muito mais bonita do que ela.

Mídia: mangá
Publicação: 2002 - 2005
Volumes: 5
Autor: Yui Toshiki
Demografia: shounen
Gêneros: [+18], Fantasia, Comédia, Gender Bender

Sinopse: Ishimaru Hiromi espera ansiosamente que seu primo, Makoto, a quem não vê há muitos anos, venha viver com ela, mas quando ele finalmente aparece, não é bem o que ela esperava, afinal, Makoto é hermafrodita e tem uma aparência delicada e feminina, e seios maiores que os de Hiromi. Agora Hiromi não sabe o que fazer, já que Makoto será sua colega de sala e o segredo de sua sexualidade por estar em risco.

Hiromi e Makoto se reencontram
depois de muitos anos
Comentários: BFT é uma comédia bem bizarra que se foca em situações do dia a dia que Hiromi e Makoto terão que enfrentar juntas. Seja como burlar a aula de natação ou conquistar o coração do garoto mais bonito do colégio.

É muito engraçado e divertido ver como situações comuns a todos os adolescentes se tornam uma barreira para Makoto, que não conhece seu próprio corpo. A arte é bem bonita e a trama leve e despretensiosa.

O problema é que a partir da metade do mangá a coisa descamba para explicações absurdas e muito viajadas. Desnecessariamente, o autor decide dizer porque Makoto é assim e apela para aquelas soluções que você pensa em “porque não poderia ter tido que ele simplesmente nasceu assim?” Achei que na tentativa de por ação e mistério, o mangá se perde do propósito e se torna maçante.

Vale a pena? Existem obras melhores de gender bender, apesar da parte de comédia compensar bastante. O mangá tem bastantes cenas de sexo e insinuação sexual, então fiquem avisados.

Onde encontrar: Pode ser lido em português na MangáPT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.