Header Ads

Goth

Dupla de adolescentes descobre que estranhos assassinatos estão ocorrendo no bairro onde moram e decidem investigar por conta própria, mas eles não tem intenção alguma de denunciar o criminoso.

Mídia: mangá
Publicação: 2003
Volumes: 1
Autor: Otsu Ichi (roteiro), Ooiwa Kenji (arte)
Demografia: shounen
Gêneros: Terror, Psicológico

Sinopse: Kamiyama Itsuki e sua colega de classe, Morino Yoru, têm um passatempo bastante incomum: investigam assassinatos estranhos que ocorrem na região onde moram.


Morino e Kamiyama

Comentários: O mangá conta vários casos de serial killers que rondam a região onde Kamiyama e Morino moram. Com vários casos estranhos acontecendo, eles passam a investigar, mas não para descobrir quem é o criminoso e levá-lo as autoridades, mas para entender seus anseios e aspirações.

A história é interessante, mas contada de forma muito acelerada. Além disso, Itsuki e Yoru não são uma dupla carismática (mesmo dentro de sua macabra diversão) e é complicado processar a interação entre eles, já que como Yoru mesmo diz, eles tem uma maneira muito distinta de verem as mortes.

O final do mangá foca um pouco no passado de Yoru, contando como ela se tornou uma garota que raramente expressa sentimentos. Apesar disso, tudo fica muito vago, e talvez seria mais interessante se o mangá se estendesse mais e explorasse também as ambições de Itsuki, que parece ser um personagem mais completo.

A arte é bonita, mas nada impressionante. Algumas vezes, os personagens são desenhados de formas muito semelhantes para enganar o leitor.

Fanart, autor desconhecido.
Vale a pena? Sim, a leitura é rápida e a trama é bem elaborada, apesar da dupla principal não empolgar. Aliás, o mangá virou um filme de terror de mesmo nome (que eu ainda não conferi, mas farei um review quando o assistir)

Onde encontrar: Pode ser lido em português na MangáPT.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.