Header Ads

Kobato.

Kobato carrega uma garrafa para todo o canto, que precisa preencher com "confeitos" para realizar seu sonho. Mas para enchê-la, ela precisa curar o coração das pessoas.

Mídia: mangá
Publicação: 2004 - 2011
Volumes: 6
Autor: Clamp
Demografia: Seinen*
Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance

Sinopse: A doce e meiga Hanato Kobato chega a Terra com a missão de preencher um pote de vidro que ela carrega para todo canto, se ela conseguir preencher o frasco, poderá realizar seu maior desejo. Para isso, ela precisa ajudar pessoas a recuperar seus corações tristes. Com a ajuda de Ioriyogi, um cão de pelúcia azul que a acompanha, ela partirá em sua missão, embora não faça ideia de como fazer isso.


Comentários: Kobato é fofa e doce e é impossível não se apaixonar por ela, ainda mais sua relação com Ioriyogi, que é hilária. O que ela tem de meiga, ele tem de irritado e boca suja, e apesar de ser sua missão acompanhá-la, ele não faz muita questão em ajudar a menina. Já Kobato é totalmente alienada, sem fazer ideia de como ajudar as pessoas, mas seu jeito atrapalhado sempre acaba resolvendo a situação.

Com o desenrolar da trama, Kobato passa a ajudar em uma creche com vários problemas financeiros e com seu jeito consegue ajudar várias pessoas e encher o vidro rapidamente, mas ela acaba se apaixonando por Fujimoto, um rapaz que trabalha junto com ela, o que é um problema, pois se ela se apaixonar não terá direito a realizar o desejo do pote.

A história tem um andar bem lento, transitando entre momentos cômicos e tristes. O passado dos personagens afeta muito suas decisões e ações, de forma que todos, incluindo a própria Kobato tem alguma tristeza no coração. 
Fujimoto e Kobato
Vale a pena? Sim, vale muito a pena, é uma das histórias mais bonitas e fofas do Clamp. A trama toda é bem amarrada, os personagens são carismáticos e como é costume das autoras, personagens de outras obras participam da história, como é o caso do pessoal do Wish.

(*) A versão do mangá em japonês foi lançado em duas revistas diferentes, a NewType que não tem demografia definida e a a Monthly Sunday Gene X, voltado para o Seinen.

Onde encontrar: O mangá foi licenciado pela JBC. O anime tem 26 episódios e pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.