Header Ads

No. 6

O garoto tem a vida perfeita na cidade perfeita, mas tudo sofre uma grande reviravolta quando ajuda um fugitivo do governo.
Mídia: mangá, anime
Exibição do anime: 2011
Episódios: 11
Estúdio: Bones
Demografia: shoujo
Gêneros: Ficção, Ação, Drama, Shounen-Ai

Sinopse: No.6 é uma cidade utópica e moderna, onde todos os seus moradores tem elevado estilo de vida. Shion, por atingir excelentes notas em suas avaliações, consegue moradia na parte mais rica da cidade, junto de sua mãe. Em seu décimo segundo aniversário ele acaba conhecendo Nezumi, um garoto misterioso que está fugindo dos agentes da cidade. Considerado perigoso, todos os habitantes da cidade são instruídos a denunciá-lo, mas Shion acaba acobertando sua fuga. Isso faz com o garoto perca todos os benefícios que possuía e seja enviado para a parte mais simples da cidade.

Anos depois, Shion está trabalhando na vigilância de um parque quando percebe que estranhos parasitas estão dominando as pessoas, mas é capturado por agentes do governo que temem que ele leve a publico tal situação. É quando Shion é salvo por Nezumi e levado para fora da No.6, onde descobrirá que há muitos mais segredos na cidade perfeita do que imaginava.

Safu, Shion, Nezumi, Inukashi e Rikiga
Comentários: Conheço muita gente que torce o nariz para No.6 por causa do shounen-ai, a pessoa que me indicou aliás, dropou a série por esse motivo. Apesar do romance, sim, ele existe, mesmo que seja muito sutil, a série traz ótimas surpresas na construção da história e todo o contexto ficcional.

Embora o foco seja o crescimento pessoal e laço que une Shion e Nezumi, a trama misteriosa que permeia a cidade nunca é deixada de lado. Aliás, ela alavanca a trama, faz com que as coisas andem e a ação aconteça. Os dois personagens se completam, mesmo tendo personalidades e visões de mundo muito diferentes e são seus atritos e ambições que ao mesmo tempo os unem e os fazem se envolver com os acontecimentos da cidade “perfeita”.

A trama é lenta, o romance é sutil, tudo é explicado em seu devido tempo, trazendo poucos personagens e explorando-os dentro da trama. Até mesmo a mãe de Shion, que administra uma padaria e parece estar ali só para dar maior intensidade dramática à partida do filho, tem um papel relevante dentro da trama.

Minha única reclamação é que o desfecho do anime acabou sendo muito corrido, o que te obriga a rever várias vezes para poder entender todas as nuances mostradas nos dois últimos episódios. 

Vale a pena? Sim, a despeito do shounen-ai, mesmo para quem não gosta, a história é muito boa, a trama é envolvente e o envolvimento entre Shion e Nezumi é muito sutil para realmente chegar a incomodar. Talvez a única reclamação seja que o ritmo muito lento de começo acaba obrigando a trama a correr muito no desfecho.

Onde encontrar: O anime pode ser visto online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.