Header Ads

Purikyuu

Anna é uma famosa bailarina, que por causa de um acidente, precisa se afastar dos palcos. Depois disso, decide ingressar no clube de arco e flecha do colégio, mas descobre que seu maior rival na infância também faz parte da equipe.

Mídia: mangá
Publicação: 2005
Volumes: 1
Autor: Motomi Kyousuke
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Esporte, Romance, Drama

Sinopse: Anna Katsuragi foi uma talentosa bailarina, que graças ao seu esforço conseguiu alcançar a posição mais alta no ballet, porém um problema em seu joelho a fez abandonar a dança. Para suprir isso, ela acaba ingressando no clube de arco e flecha, mas descobre que Jinnai Tajeru, que sempre foi seu rival, faz parte do clube e não acredita que ela está realmente interessada no clube.

Anna e Jinnai
Comentários: O mangá é bem curtinho e bem focado na comédia. A relação de Anna e Jinnai é hilária, porque eles vivem discutindo e se desafiando. Essa rixa faz com que eles acabem se aproximando e se apaixonando, mesmo que tenham dificuldade em admitir o que sentem.

As partes focadas no esporte não são muito explicativas, o que é uma pena, mas ao menos ele é usado para além de pano de fundo, mostrando o treinamento de Anna e as competições.

Uma das coisas legais do mangá é a personalidade da Anna, ela é extremamente convencida e arrogante, chegando a ser chata. Mas é também bastante independente, característica marcante das mulheres de Motomi Kyousuke.

Vale a pena? Sim, a obra é curtinha e não muito profunda, serve de passatempo.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português na Redisu (é necessário cadastro).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.