Header Ads

Saboten no Himitsu

A garota faz de tudo para conquistar o garoto mais tapado da escola, mas ele só sabe zombar dela.

Mídia: mangá
Publicação: 2003 - 2005
Volumes: 4
Autor: Haruta Nana
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Escolar, Romance, Drama

Sinopse: Miku Yamada é uma garota enérgica e pavio curto, que é apaixonada pelo garoto super desligado de sua escola, Fujioka Kyouhei. Após dois anos tentando chamar sua atenção e declarar seu amor, Miku finalmente ficou na mesma turma dele e resolveu mudar radicalmente sua aparência para ficar mais bonita. Mas tanto empenho surtiu efeito contrário, seu visual exagerado lhe rendeu diversos apelidos e eles passaram a brigar constantemente. Se sentido rejeitada, ela decide esquecê-lo, mas descobre que isso não será uma tarefa simples.

Miku e seus cactos.
Comentários: Miku foge bastante da protagonista shoujo, ela é explosiva e temperamental e mesmo tentando ser fofa perto de Kyouhei, eles só discutem e brigam, e muitas vezes, ela resolve seus desentendimentos na porrada.

Fujioka, apesar de ser metido a engraçadinho e dar vários apelidos para a garota, além de provocá-la, é extremamente tapado, não conseguindo ver os sentimentos que ela nutre por ele, mesmo quando isso está estampado para todo mundo ver (lembra muito o Otani no começo do LoveCom).

O mangá traz vários clichês e se foca apenas no casal principal, de forma que a trama fica muito rasa. Uma questão que achei que seria abordada seria a mudança no visual da Miku, que no fim surtiu o efeito oposto, algo como o valor de ser você mesmo, mas no final, é sempre endeusado o fato dela ter ficado “mais bonita” e toda essa lição de moral sequer é comentada.

Vale a pena? A trama é leve, mas não é inesquecível, o traço é engraçadinho, mas não surpreende. A autora é a mesma de Love Berrish!

Onde encontrar: Disponível na MangaSpace (é necessário cadastro).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.