Header Ads

Nemuri Netarou Arawaru!!

A garota tem problemas com sonhos bizarros, mas a ajuda para resolvê-los pode ser ainda mais estranha.

Mídia: oneshot
Publicação: 2014
Autor: Akira Amano
Demografia: shounen
Gêneros: Fantasia, Ação, Comédia

Sinopse: Tonko é uma jovem colegial que se muda com muita frequência com sua família, por causa do trabalho do seu pai. Essas mudanças lhe causam grande estresse, que fazem com que cada vez que precisa ingressar em uma nova escola, ela tenha o mesmo pesadelo. Até que um dia ela encontra uma loja chamada Depósito do Sono, que promete acabar com seus pesadelos.

Tonko e Nemuri
Comentários: A história gira em torno de situações bem nonsense para contar os medos de Tonko e como eles se relevam no sonho. Quem já conhece as outras obras de Akira Amano sabe como ela gosta de ter personagens crianças com grandes e misteriosos poderes e aqui não é diferente.

Quando Tonko vai até a loja, descobre que o dono é um moleque chamado Netarou Nemuri, que tem a capacidade de controlar os sonhos das pessoas e orientá-los para que a pessoa possa enfrentar seus medos e saia de lá rejuvenescida e renovada.

O problema é que a relação ente ele e Tonko não é das mais harmoniosas e ela acaba causando um grande problema dentro de seu próprio sonho e encontrando um Baku, figura folclórica japonesa que devora sonhos.

O traço está bem bonito, a personagem feminina tem bastante personalidade (o que é algo positivo se tratando da Amano), as cenas de luta estão interessantes, apesar de serem bem curtinhas e o final é digno de um capítulo Normal Days de Reborn!

Vale a pena? A leitura é rápida, apesar de haver muito diálogo e muita explicação. Eu acho uma pena que a OS não tenha virado um mangá, é uma proposta mais interessante do elDLive.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português ou online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.