Header Ads

Balance Days

Mizuoka anda fazendo treinos escondidos na piscina da escola para melhorar seu tempo nas competições que se aproximam, mas acaba sendo descoberto por Hino.

Mídia: oneshot
Publicação: 2010
Autor: Noda Daisuke
Demografia: shounen
Gêneros: escolar, romance, esporte

Sinopse: Mizuoka foge para a piscina para praticar natação e melhorar seu tempo para as eliminatórias do clube, mas é descoberto por sua colega de classe Hino. Ela promete não contar a ninguém se Mizuoka a ensinar a nadar. Mizuoka aceita e, embora comece a gostar dela, ele precisa praticar para manter seu status no clube de natação.

 Comentários: A oneshot é bem curtinha mesmo, e isso acaba dando um ar apressado a historia, como se houvesse necessidade de uma página aqui e ali para justificar melhor as ações do enredo.

Apesar disso, a história é graciosa e intrigante. Contando como Mizuoka e Hino acabaram se tornando parceiros para o uso ilegal da piscina da escola. Mizuoka está com uma competição batendo as portas e precisa melhorar seu tempo para ser convocado para as eliminatórias, já Hiro, deseja aprender a nadar. Assim, os dois se unem, mas as aulas de Hiro acabam fazendo com que Mizuoka tenha pouco tempo para treinar.

Ele acredita que seu interesse na menina irá atrapalhar seu desempenho e começa a questionar se deve dar as costas a ela, mesmo que as aulas de natação sejam o único momento onde eles podem interagir.

A primeira vista Mizuoka parece o típico garoto tímido e desajeitado, mas ele é calmo e tranquilo, bastante pé no chão. Hiro também não exatamente uma menininha, apesar da saúde frágil, ela não cora por qualquer motivo e é bastante determinada em aprender a nadar.

A arte é semelhante ao do Takeshi Ohbata, e combina muito bem com o clima da trama. Os personagens são bem desenhados, mesmo sem muitos detalhes e tudo é apresentado, dos cenários aos figurantes, mesmo dentro de sua simplicidade.

Vale a pena? A trama é curta e doce, não aborda nenhum assunto com profundidade, mas consegue ser delicadamente romântica.

Onde encontrar: Pode ser encontrado na Ow! Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.