Header Ads

Dear Mine

Satoko descobre que sua mãe lhe arranjou um casamento com uma respeitável família rica, o problema é que seu noivo só tem dez anos.


Mídia: mangá
Publicação: 2000 - 2001
Volumes: 4
Autor: Takao Shigeru
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, comédia, slice of life

Sinopse: Satoko é uma gentil adolescente de 17 anos com graves problemas financeiro após a morte de seu pai. De repente, descobre que sua mãe a prometeu como noiva de Wakudera Fuuma, o problema é que Fuuma só tem 10 anos.

Satoko, Fumma e o resto da família.
Comentários: Eu gosto de histórias com diferenças de idade, principalmente quando a garota é mais velha, mas considerando que Fuuma tem só 10 anos, o mangá pode desagradar a maioria dos fãs de shoujo.

Por causa dos negócios de sua mãe, Satoko acaba comprometida com Fuuma, herdeiro de uma família muito rica, que se tornou muito sério e precocemente adulto por causa de suas responsabilidades familiares. A princípio, ele é muito frio com a menina que vê como só uma garota ingênua e doce, que não leva sua vida com firmeza. Parece que ele é adulto e ela é criança. Apesar dessas diferenças, eles passam a conviver um com o outro e acabam descobrindo boas características em cada um.

A trama constrói o amor lentamente, com docilidade e inocência, apelando para um lado mais emocional. Talvez por causa da trama, da diferença de idade, o mangá não traz muito do clichê shoujo, mas os personagens que rodeiam a dupla são um tanto estereotipados e tem um tom cômico que por vezes pode ser irritante.

O traço é bem datado (mesmo não sendo um mangá tão antigo) e não é muito glamoroso, para quem gosta de garotos bonitos e meninas fofas, pode achar bastante feioso. O que é curioso, já que a autora é a mesma de Golden Days, e o traço está infinitamente melhor.

Vale a pena? Não é um dos meus preferidos, o tom cômico e muito puro acaba enjoando. A evolução da relação deles é muito interessante, mas por Fuuma ser criança é difícil imaginar que ele possa se sentir de tal forma.

Onde encontrar: Em português no Eu Insisto, com tradução da Manga Space.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.