Header Ads

Goth

Dupla de adolescentes descobre que estranhos assassinatos estão ocorrendo no bairro onde moram e decidem investigar por conta própria, mas eles não tem intenção alguma de denunciar o criminoso.


Mídia: filme
Lançamento: 2008
Direção: Gen Takahashi
Demografia: shounen
Gêneros: Terror, Psicológico

Sinopse: Kamiyama Itsuki (Hongo Kanata) e sua colega de classe, Morino Yoru (Takanashi Rin), têm um passatempo bastante incomum: investigam assassinatos estranhos que ocorrem na região onde moram.

Comentários: O filme é inspirado no mangá de mesmo nome, mas conta a história de maneira diferente. Enquanto o mangá é centrado em Itsuki, o filme conta a ação da perspectiva de Yoru.

Além disso, o filme condensa todos os casos em um único assassino, deixando a história mais concisa e menos corrida do que em seu homônimo de papel. Apesar disso, as personalidades são menos aprofundadas e Itsuki parece mais curioso do que sombrio.

A trama é bem lenta e a história não chega a ser um terror, nem trazer lições de moral, mas é interessante a maneira como os personagens interagem. Como seus hobbies o completam e como eles só estão nisso para ver um corpo, sem nenhuma nobreza ou vontade de pegar o assassino.

Vale a pena?
Sim, o ritmo é lento e o começo confuso, mas a história vai seduzindo aos poucos.

Onde encontrar: Pode ser visto online com legendas em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.