Header Ads

Guardian Joker

Shuuka é uma orfã que não consegue se adaptar a nova vida, até encontrar um misterioso Joker que está disposto a realizar seus desejos.


Mídia: oneshot
Publicação: 2008
Autor: Takayagani Sankusu
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, fantasia

Sinopse: Shuka é uma órfã solitária, que após a morte dos pais, foi acolhida por seus tios e constantemente sente que é um incômodo para eles. Certo dia, ela encontra um rapaz misterioso que diz ser seu guardião.

Comentários: A história começa quando Shuka conhece o Curinga, um ser mágico que lhe diz ser seu guardião. Ele surge de uma carta que a menina carrega sempre consigo como lembrança dos pais. Ele alega saber tudo sobre ela e tenta fazê-la feliz.

Apesar da primeira vista parecer que vai ser sobre o romance da menina com o ser mágico, o mangá se foca mais nas relações de Shuka com seus tios. É uma relação delicada, já que Shuka se sente um peso, principalmente porque sua tia acabou de ter um bebê.

Shuka é muito fechada e não consegue dizer o que pensa e como se sente, ela acredita que se for uma boa garota, quase invisível, ela será um peso menor para sua família. Mas na verdade, isso acaba a tornando distante e fazendo seus pais adotivos acharem que não estão fazendo um bom trabalho.

Assim, o Curinga surge para ajudá-la a ver a vida de forma mais leve e descomprometida, e tentar aproximá-la de seus tios. A trama mistura um pouco de fantasia para alavancar as decisões de Shuga, mas isso não atrapalha em nada a história.

Vale a pena? Para quem espera romance, não há nenhum. O entrosamento entre Shuga e o Curinga é muito bonito e intimista, mas não chega a ser romântico. Mas é muito legal ver o crescimento pessoal da protagonista.

Onde encontrar: Pode ser visto online na Central de Mangás, traduzido pelo Fascínio Asiático.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.