Header Ads

Toaru Majutsu no Index

Touma é um garoto azarado que acaba encontrando com uma freira que carrega uma enorme biblioteca dentro de si e agora é procurada por pessoas que querem seus poderes.


Mídia: anime
Exibição do anime: 2008 - 2011
Episódios:
  • Toaru Majutsu no Index – 24
  •  Toaru Majutsu no Index II – 24
Estúdio: J.C. Staff
Demografia: shounen
Gêneros: Fantasia, Ficção, Ação, Harém

Sinopse: Kamijou Touma é um azarado estudante de ranking baixo da Cidade-Acadêmica, uma cidade fictícia, totalmente dedicada à ciência e estudo dos espers, pessoas com habilidades especiais que são ranqueadas de acordo com seus dons. Certo dia, ele encontra uma freira pendurada em sua varanda. Ela é Index e porta dentro de si mais de 100 mil livros de magia que são proibidos pela igreja. E exatamente por causa desse dom, muitos magos e cientistas estão atrás da garota.
Yomikawa, Komoe, Yoshikawa, Accelerator e Last Order.

Comentários: TAMNI é um daqueles típicos shounen, cheio de batalhas, poderes, muitos personagens e histórias complexas. E ao mesmo tempo que pode ser muito superficial e ter soluções bobas para situações, pode também ter uma trama bem amarrada e personagens complexos.

TAMNI, na verdade se divide em dois núcleos, o da magia, centrada na igreja e do ciência, focado nos espers. Aparentemente, são dois núcleos independentes que não interferem um no outro, mas no final, todos os acontecimentos estão intimamente ligados.

O núcleo da ciência é o mais interessante e bem desenvolvido (tanto é que dois personagens desse núcleo ganharam mangás próprios), enquanto o da magia, embora tenha uma história mais grandiosa, acaba se enrolando em algumas explicações e tem personagens menos carismáticos.

Touma é um protagonista mediano, embora seja de ranking baixo, possui o curioso poder de anular qualquer poder, seja esper ou mágico, temporariamente. Isso acaba atraindo muita gente que quer fazer uso de seu poder. Touma é o típico herói bom coração que deseja ajudar todo mundo, mas que evolue muito pouco seus dons.
Touma e Index

Vale a pena? Sim, apesar de ter vários defeitos, como harém desnecessário e várias garotas de roupas minúsculas e sem importância alguma na história, a trama é boa e o quarteto principal é bem interessante de acompanhar, ainda mais com todos os desdobramentos que sofrem.

Onde encontrar: As duas temporadas do anime podem ser vista online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.