Header Ads

Shiritsu Bakaleya Koukou

Depois de se unirem em uma única escola, os alunos do Bakada e do Cattleya precisam resolver novos problemas, sejam internos ou com outras escolas.


Mídia: filme
Lançamento: 2012
Diretor: Takashi Kubota
Demografia: shounen
Gêneros: Escolar, Ação, Comédia

Sinopse: Depois da união entre o colégio Bakada, uma conhecida escola yankee, onde os alunos só sabem lutar, e a Academia Cattleya, uma escola apenas para garotas, onde as alunas são ricas e muito refinadas, Sakugari Tatsuya (Morimoto Shintaro) e sua gangue precisam provar que eles não sujarão o nome da Cattleya para que a união seja realmente concluída.
Garotas do Cattleya no.2 (Bakada) vs. do Cattleya original.

Comentários: Como acontece com muitos animes e doramas, a conclusão do dorama Shiritsu Bakaleya Koukou ficou em um filme. A trama se passa alguns meses após a conclusão da série e dessa vez são os meninos que vão para a refinada Cattelya para se adaptar.

A história serve para fechar a série e amarrar algumas pontas soltas, como a morte do irmão do Tatsuya, que sempre é citada, mas nunca realmente explicada. Além disso, agora como os meninos já criaram laços com as meninas que foram mandadas para o Bakada, eles precisam lidar com as do Cattleya, que ainda os olham torto.

Paralelamente, Fumie (Shimazaki Haruka) está duvidosa do seu futuro e precisa decidir entre estudar nos EUA ou continuar no colégio.

Diferente do dorama, o filme tem um pouco mais de romance, mas nada muito explícito ou exagerado. As cenas de comédia e ação continuam ótimas e a briga dos meninos no bar foi fantástica.

Por ser um filme, nem todos os personagens receberam destaque ficando mais restrito ao quarteto principal, o que é uma pena, pois muitos plots que foram abertos poderiam ser melhores desenvolvidos em uma segunda temporada. Como a paixão de Shohei (Takaki Yuya) por uma professora do Cattleya e como a nova representante de classe lidará com os garotos e suas lutas.

Vale a pena? Sim, para quem já viu o dorama é bem divertido, mas mesmo para quem só quer ver o filme, dá para entender perfeitamente.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.