Header Ads

Overpass Junction

Mizuho é uma adolescente comum que acaba conhecendo uma garota misteriosa e interessante enquanto aguardava o trem. Só não esperava encontrá-la diariamente.


Mídia: oneshot
Publicação: 2008
Autor: Nakamura Asumiko
Demografia: yuri/shoujo-ai
Gêneros: drama, romance

Sinopse: Diariamente Mizuho pega o mesmo trem para ir à escola, até que em um desses dias ela ajuda uma moça mais velha a recuperar seus pertences que caíram da bolsa. A partir disso, elas passa a se encontrar diariamente na plataforma e formar um pequeno elo.

Comentários: É um shoujo-ai bem fofo que comecei a ler apenas por ser de Nakamura Asumiko. Embora o traço dela não esteja tão gracioso como em Le Theatre de A e B, e a trama não seja tão profunda e amarga como Barairo no Hoho no Koro, ainda assim, é uma trama bem interessante.

O foco é o elo que se forma entre as garotas bem lentamente, com encontros ocasionais na plataforma da estação. Mizuho é uma garota alta, que faz parte do clube de baseball do colégio, gentil e amigável, mas que nunca se interessou por ninguém, até cruzar com uma garota barulhenta e problemática na plataforma da estação.

Depois de ajudá-la a recuperar seu celular, Mizuho fica encucada com a misteriosa foto que viu de papel de parede, onde a garota que acabara de conhecer posa ao lado de outra moça, de forma muito íntima. É quando descobre que sua nova amiga mantinha um relacionamento homossexual que não acabou muito bem.

Enquanto descobre mais sobre o passado dela, Mizuho tenta lidar com as novas sensações que ficar ao lado da moça lhe concede, além de ter que lidar com os sentimentos que uma colega de classe nutre por ela.

Por ser uma trama curta, a história é um pouco corrida em alguns pontos, mas o final é delicado e envolvente. Além disso, Asumiko fez algumas páginas extras que desenvolvem melhor o relacionamento das duas.

Vale a pena? Eu sou fã declarada da Nakamura, mas admito que não é seu melhor trabalho. Mas não deixa de ser interessante.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.