Header Ads

Super Pig

Karin é uma garota comum que encontra um porquinho mágico e decide torná-la uma super heroína, mas embora a ideia apareça atraente, nenhum tudo sai exatamente como ela desejou.


Outros Nomes: Ai to Yuuki no Pig Girl Tonde Burin
Mídia: anime
Exibição: 1994 - 1995
Episódios: 51
Estúdio: Nippon Animation
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, comédia, fantasia, escolar

Sinopse: Kokubu Karin é uma típica colegial que encontra um porco amarelo chamado Tonrariano III, quando se dirigia até a escola. O porco é, na verdade, um príncipe alienígena que decide torna-la sua heroína. Assim, Karin se torna Buurin, uma super heroína em forma de porco que a cada a boa ação recebe uma pérola mágica. Após 108 joias, o porquinho amarelo poderá ser declarado rei em seu planeta e Karin poderá se transformar sem assumir a aparência suína.

Comentários: Super Pig é uma obra que não se leva a sério. Isso mesmo. O anime é baseado em um mangá homônimo criado por Ikeda Takeo que é uma paródia a maioria dos mahou shoujo, Sailor Moon principalmente.

Apesar de ser uma trama cômica que vai na onda de outras obras famosas, Super Pig tem seus méritos. A começar pelo fato da transformação da menina, afinal a pobre coitada não fica com nenhuma roupa estilosa, cheia de rendas, glitter, ela vira uma porca rosa com direito a capa.

Karin (ou Kassie, para quem viu a versão ocidental) também não é nenhum exemplo de heroína, apesar de ser cheia de boas ações, ela é atrapalhada, um pouco egoísta e seu maior desejo não é salvar o mundo, mas fazer com o que o garoto que é interessada repare nela.

Os episódios são hilários e constantemente Karin se mete em saias justas por causa de seus poderes e sua aparência.O visual não é dos mais bonitinhos, o traço ficou bastante datado e poluído, mas você acaba se acostumando com ele.

Vale a pena? É um mahou shoujo que não se leva a sério. Vale a pena para quem quer rir bastante.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.