Header Ads

360º Material

Mio é uma garota comum que por acaso acaba salvando a vida de Taki, o estranho e popular garoto da sua sala. Após isso, ele também acaba por ajudá-la e eles passam a conviver e se apaixonar.
Mídia: mangá
Publicação: 2010 – 2012
Volumes: 8
Autor: Minami Touko
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, romance, escolar

Sinopse: Taki é o cara mais legal e ainda o estranho da sala de Mio. Ela o encontra na estação de metrô depois da escola e o salva depois que ele quase é empurrado para os trilhos. No dia seguinte, ele retribui o favor a salvando de um carro. E isso marca o início do amor de Mio. Mas será que Taki sente o mesmo?
Shimizu, Mio e Taki.

Comentários: O traço é bonito, embora não se destaque muito do típico shoujo. Mas não deixa de ser agradável. Já a trama, apesar do começo bastante diferente, acaba não fugindo dos clichês padrões do gênero.

Assim, logo de cara temos um triângulo amoroso formado por Mio, Taki e uma vizinha do rapaz. Quando finalmente o problema se resolve, e finalmente Taki e Mio se acertam, Marui, um colega de classe da garota acaba se interessando por ela, embora fique um pouco com o pé atrás por causa de sua amizade com Taki.

Apesar disso ter me desagradado um pouco, a interação entre os personagens é bem elaborado, principalmente, o relacionamento de Mio e Taki, que embora seja fofo, é um pouco menos enrolado do que comumente aparece em shoujo.

Meu maior desagrado é com um casal mega secundário focado na Runa Shimizu, amiga de Mio. Era um casal super fofo e com uma interação adulta e natural. Apesar de ser meio masculina, Shimizu conseguia combinar perfeitamente com o garoto, mas não sei se a autora não quis trabalhar mais um romance, ela simplesmente deu um final qualquer.

Por que ler?
É um shoujo delicado e fofo.

Por que não ler? Muitos clichês e triângulos amorosos sem graça.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.