Header Ads

Ore Ga Akuma De Aitsu Ga Yome De

Uika é uma criança que só queria realizar seu sonho de ter uma família, Anzamnia é um demônio que deseja fazer um pacto para ter ascensão no inferno. O destino acaba unindo os dois para mostrar que ter seu desejo realizado pode ser muito problemático.
Mídia: mangá  
Publicação: 2011 - 2013
Volumes: 2
Autor: Aruma Rumi
Demografia: shounen
Gêneros: comédia, fantasia, romance

Sinopse: Uika é uma garotinha de 10 anos que vive em um orfanato e não tem muitos amigos. Após ver mais uma criança sendo adotada, ela pede para que Deus lhe conceda uma família. Nesse mesmo momento ela conhece Anzamnia, um demônio que veio a Terra em busca de um pacto para conseguir uma alma humana, mas que a menina acredita ser um anjo. Ludibriada, ela sela contrato com o demônio e faz um pedido: de que eles se casem. Assim, sem poder recusar o pedido da menina, Anzamnia tem que se casar com a criança.
Uika e Anzam, a garota e o demônio.


Comentários: Minha primeira impressão é que isso seria um lolicon, mas a sinopse realmente me atraiu e dei uma chance e não me arrependo nenhum pouco.

Anzam é um demônio sem o menor crédito no inferno, que não consegue fazer um pacto com nenhum humano e por isso, está no último lugar do ranking infernal. Para piorar, ele é apaixonado por Risa, guardiã do portal que dá acesso a Terra, mas ela não está interessada nele devido ao seu fracasso. Quando ele aporta na Terra, conhece Uika, que acredita que ele é um anjo e veio ajudá-la. Tentando reverter sua situação no ranking, ele aceita fazer um pacto com ela, mas não esperava que ela fosse pedi-lo em casamento.

E assim começa a vida de casados de uma criança com um demônio que é uma total negação. Anzam não é de todo mal, ele tem algumas demonstrações de afeto e preocupações com Uika, mesmo que negue tais coisas. Aos poucos, ele passa a ver que Uika causa transformações na sua maneira de agir e pensar, e começa a reavaliar se realmente deveria ter aceitado fazer o pacto, já que além de ficar com a alma de Uika quando ela morrer, ele ainda diminuiu e muito seus anos de vida.

Do outro lado temos Uika, uma menina de passado sombrio e vida infeliz que deseja muito ter uma família. Mas mesmo no alto de seus 10 anos, ela sabe que não pode ter mais uma família formada por pai e mãe, já que os seus morreram, de forma que ela deseja outro tipo de família, aquela que se constrói com o casamento. Apesar do seu desejo, ela ainda é uma criança e tudo que sabe sobre casamentos é o que viu na TV ou leu em revistas, tanto que ela acreditar que “dormir juntos” seja apenas dormir e até coloca um balão sob as roupas para fingir estar grávida.
Minha cena preferida no mangá.

Mesmo sendo uma comédia insana, o tom de felicidade nunca é completo. A dupla de protagonistas carregam medos e segredos de seu passado e isso se faz presente em todos os momentos, seja em uma palavra não dita ou um olhar atravessado. Aos poucos somos apresentados aos seus temores, assim como a outras personagens que preenchem a colcha de retalhos que é a união entre a órfã e o demônio, que incluem um padre exorcista e um trio de demônios que só sabem sacanear Anzam.

O traço não é exatamente bonito, mas acaba se tornando muito agradável com o tempo. A leveza da história faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. Os últimos capítulos, que envolvem a resolução de um grande pecado cometido por Anzam no passado, acontecem muito rapidamente, de forma que um ou dois capítulos a mais dariam o tom certo a história.

Por que ler? É sensível, delicado e muito engraçado. Apesar do clima lolicon a história tem muito mais a contar.

Por que não ler? Pouco romance, final corrido.

Onde encontrar: Pode ser encontrado no Ow Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.