Header Ads

O Enigma do Monte Amigara

Um terremoto no Japão revela estranhas formas em uma montanha, mas isso pode ter desdobramentos que ninguém esperava.
Outros Nomes: The Enigma of Amigara Fault
Mídia: oneshot
Publicação: 2001
Autor: Ito Junji
Demografia: seinen
Gêneros: psicológico, terror

Sinopse: Após um estranho terremoto, uma estranha rachadura aparece no monte Amigara revelando buracos com formas humanas que tem exatamente o mesmo tamanho e formato de uma pessoa que realmente existe.

Comentários: Amigara é uma daquelas histórias de terror tipicamente japonesas que te fazem não ter certeza se você realmente entendeu a trama por haver vários aspectos culturais que talvez tenham sido ignorados. Mas deixando minha ignorância de lado.

A trama acompanha Owaki, um garoto que está fazendo uma escalada no Monte Amigara após o terremoto, pois ele deseja ver a falha geográfica de perto. Enquanto escala, ele conhece Yoshida, uma garota que está lá, pois alega ter reconhecido sua silhueta entre os buracos na montanha.

Quando chegam ao local, além de uma equipe de pesquisa que está investigando os estranhos buracos, existe também uma multidão que curiosos. Entre eles Nagaki, que alega ter encontrado sua silhueta e pula para dentro do buraco. A partir dai, Owaki começa a ter sonhos estranhos e Yoshida, que encontra sua silhueta, se sente chamada pela montanha, a pular no buraco como Nagaki fez.

Contar mais é estragar a surpresa do final, mas realmente fiquei bem impressionada com a ideia dos buracos e a forma como eles são usados.

O traço é um pouco datado, mas bastante detalhista transmitindo toda a sensação de medo e desespero que os personagens passam.

Onde encontrar:
Pode ser encontrado online, traduzido pelo I Wish Scan. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.