Header Ads

Pochamani

A garota gordinha da escola acaba conquistando o coração de um dos garotos mais cobiçados do colégio, para surpresa dos outros alunos.
Mídia: mangá
Publicação: 2011 --
Volumes: 3+
Autor: Hirama Kaname
Demografia: shoujo
Gêneros: escolar, romance, drama

Sinopse: Motohashi Tsugumi é uma garota extremamente tímida e doce, mas que cruelmente intimidada pelas outras garotas de ser gordinha. Ela acaba atraindo a atenção de Tagami Yukiya, um garoto bastante popular, mas que não se interessa por nenhuma menina na escola.

Comentários: A história é interessante, mas o seu maior trunfo é também seu maior problema. O objetivo é focar em como a protagonista não precisa ser sempre o estereótipo da beleza, mas a maneira como é construído acaba não sendo um trunfo.

Em muitos momentos é enfatizado que Tagami é apaixonada por garotas gordinhas, partes molinhas, ter onde pegar, mas fica parecendo que ele não se importa com a personalidade e o jeito dela, apenas com sua aparência. O que é uma pena, porque a Tsugumi é uma fofa, mesmo sendo tímida, ela é uma garota com muita personalidade.

Com o decorrer da trama, essa relação muda, com ele passando a valorizar mais a garota além do seu físico e dando valor ao tipo de pessoa que ela realmente é.

Apesar da temática, tudo é levado com um clima leve e descomprometido. Principalmente pelo fato de Tsugumi ser muito alto astral, não ter problemas com seu peso e aparência, além disso, a melhor amiga dela está lá para protegê-la, caso precise. Tanto que no começo, ela tentava impedir Tagami de se aproximar, pois tinha certeza que só ele só queria prejudicá-la.

A trama tem alguns clichês e o traço não é exatamente dos mais bonitos, mas tem bastante charme.

Por que ler? É bem legal ver a protagonista diferente e bem resolvida consigo mesmo.

Por que não ler? Personagens secundários com pouco contexto, Tagami pode ser irritante.

Onde encontrar: Em inglês online, traduzido pela Hime Translactions.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.