Header Ads

Saiyuki Reload Burial

Coletânea com três capítulos que contam o passado de Sanzo e seus amigos.
Mídia: OVA
Lançamento: 2007 - 2008
Episódios: 3
Estúdio: Pierrot
Demografia: Josei
Gêneros: Histórico, Ação, Aventura

Sinopse: Em Togenkyo, uma terra onde humanos e demônios habitaram pacificamente por um longo tempo, a paz foi quebrada por demônios que tentam reviver o pior deles, Gyumaoh que foi aprisionado pela divindade Nataku há 500 anos. Se Gyumaoh for despertado isso causara a extinção dos humanos. Para evitar esse incidente, a deusa Kanzeon Bosatsu convoca Genjo Sanzo, um poderoso sacerdote que deve localizar e acabar com o mal, viajando para o oeste.
Koumyou e Ukoku

Comentários: Cada episódio do OVA pode ser assistido isoladamente, já que cada um traz uma história distinta de Saiyuki. No episódio um podemos ver o envolvimento dentre Sanzo, ainda criança sob o nome de Koryuu e seu mestre, Koumyou, com Ukoku (que mais tarde viria a ser conhecido como Ni Jianyi), a trama se foca em como Koumyou assumiu a guarda de Sanzo e como Ukoku conseguiu o posto de Sanzo e guardião de um dos sutras.

No segundo, conta em detalhes como Sanzo, já adulto, parte em jornada e acaba encontrando Goku. Talvez seja o capítulo que faz mais alusão aos acontecimentos do Gaiden, mas mesmo assim pode ser compreendido isoladamente.

No terceiro, o foco fica no relacionamento entre Gojyo e Hakkai, quando o ruivo encontra o outro no meio da estrada e o acolhe.

Para quem não conhece nada da série, assistir apenas aos OVAs pode ser confuso, já que eles não explicam muita coisa, apenas contando fatos do passado. Mas para os fãs, os três episódios são muito importantes para preencher lacunas na história, principalmente as envolvendo Ukoku.

Propositadamente (ou não) o terceiro episódio acabou ficando com uma forte carga de shounen-ai. Embora no mangá o capítulo caminhe um pouco para esse lado, não é de forma tão explicita.

Por que ver? Par quem é fã da franquia é um ótimo contexto para entender vários acontecimentos da história e como o grupo se uniu.

Por que não ver? Sem o contexto da franquia, a história fica sem contexto e não motiva ninguém a começar a assistir por eles.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.