Header Ads

Saiyuki Gaiden - OVA

Goku é um garoto misterioso é enviado ao Céu, que acaba ficando aos cuidados de Konzen, sobrinho da deusa da misericórdia. Mas sua chegada ao Céu pode causar grandes conflitos.
Mídia: OVA
Lançamento: 2011
Episódios: 3
Estúdio: Anpro
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, fantasia

Sinopse: Misteriosamente um garoto é enviado para o céu e passa ser cuidado por uma divindade que atende pelo nome de Konzen, sobrinho da grande deusa da misericórdia. A criança atende pelo nome de Goku e rapidamente faz amizade com Tenpou e Kenren, generais da guarda celestial. Ele também faz amizade com um garoto chamado Nataku, conhecido como príncipe da guerra, mas sua amizade com essa criança pode resultar em vários problemas.
Nataku e seu pai: o cabelo é diferente no mangá.

Comentários: Embora esteja ligado diretamente a franquia Saiyuki é uma obra totalmente independente que pode ser apreciada sem ser necessário acompanhar o resto das obras.

Goku é um garoto misterioso, chamado de herege, já que seu nascimento e origem não são verdadeiramente explicados e ele não faz ideia de quem realmente é. Mas nada disso é realmente relevante para o que a trama propõe.

Goku é um garoto inocente, que vê nos cabelos dourados de Konzen o primeiro lampejo de uma vida nova. Isso é aprofundado com sua amizade com Nataku, um garoto igualmente misterioso que é usado como uma arma de guerra pela Guarda Celestial na sua luta contra yokais.
 Konzen e Goku.

A amizade entre os dois causa profundas mudanças na essência dos personagens, principalmente Nataku, que vê no afeto do amigo que sua vida pode ser mais do que lutar. Entretanto, mesmo que o céu seja um local pacífico, ainda existem forças que querem ter mais destaque e poder dentro da hierarquia, o que inclui o pai do garoto, que inadvertidamente usa o filho para galgar prestigio.

Entretanto, a maneira como o OVA conta essa história fica um pouco confusa. Essa amizade é mostrada em flasback muito curtos, de forma que é difícil criar um vinculo sentimental com a amizade dos dois garotos.
O quarteto do Gaiden e os meninos do Saiyuki.

A animação acaba se focando mais nas cenas de perseguição e batalha que acontecem após Goku confrontar o pai de Nataku. A ação está bem feitas e são empolgantes e emocionantes, mas eu acredito que a história merecia mais um ou dois OVA para contar melhor o que aconteceu com a chegada de Goku ao céu e o desfecho da deusa da misericórdia.

A opening é bem delicada e sensível, a ending tem a mesma pegada, mas faz uma interessante analogia entre o Gaiden e a linha normal de Saiyuki.

Por que ver? Delicado, sensível e explica muita coisa que fica em aberto no Gensoumaiden Saiyuki.

Por que não ver? Muito curto, retalha a história do mangá e deixa muitas partes confusas e soltas, simplesmente jogadas na trama, sem devidamente explicar.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.