Header Ads

Resumo da Semana #8

Domingo chegou e é dia de resumo semanal. Vocês devem ter percebido que as reviews do blog foram todas de Seinen, a ideia para esse fim de ano foi fazer uma semana temática e finalizar com um Top 7 com os meus preferidos de cada gênero. Essa semana foi Seinen e a próxima será Shounen, espero que gostem.


Mas voltando ao Resumo da Semana, essa semana meio que me foquei nos spin-off de Evangelion, também terminei Golden Days e comecei algumas coisas novas. E vocês, o que andam vendo?


  • Saiyuki Ibun

Continuando minha série de vícios pelas obras relacionadas, finalmente comecei a ler Ibun (que só tem 7 capítulos por enquanto, então foi rapidinho) que conta a história do Komiyou, antes de se tornar Sanzo. É bem leve e engraçada a história do antecessor do Sanzo do Saiyuki, e as capas da Minekura para essa obra estão bem bonitas.


  • Neon Genesis Evangelion: The Iron Maiden 2nd
Spin-off da série original, ou melhor, uma reimaginação com uma pegada shoujo, Iron Maiden traz a galera de EVA com estudantes comuns que precisam lidar com coisas comuns do dia-a-dia escolar e paixões adolescentes. O traço é bem feio, é já a segunda vez que tento ler, mas não sei se vou terminar, a história não está muito atrativa.

  • Neon Genesis Evangelion: Campus Apocalypse
Spin-off da série original, mas com uma pegada shounen. Aqui a NERV é uma organização que combate Anjos, mas em vez deles serem alienígenas, eles se fundem aos humanos. Shinji e seus amigos fazem tem a função de caçá-los, mas ao invés de EVAs, eles usam armas que se adaptam ao usuário (similar ao que rola em D. Gray-Man). Eu gostei bastante, ainda mais das interações os personagens e do traço. Fiquei realmente surpresa com a qualidade do mangá.

  • Golden Days
Terminei!!! Golden Days já apareceu aqui no blog, mas eu não tinha lido o último volume e foi muito fofo e sensível. Final agridoce como já era de se esperar e muitas pontas soltas foram fechadas. Realmente a autora se saiu muito bem com uma trama que mistura shounen-ai, aventura, viagens no tempo e mistério.

  • Pine in the Flower Garden
Webtoon coreano que traz o simples e ao mesmo tempo bizarra plot de um garoto com fobia. O problema é que a fobia é flores e isso torna tudo estranhamente engraçado. Estou bem no começo ainda, mas gostei bastante do traço e da pegada.

  • The 100
Série de ficção com uma pegada teen, contada a história de 100 adolescentes que sao mandados para repovoar a Terra. Apesar de interessante, o comportamento dos adolescentes chega a ser bem irritante.

  • The Last Ship
Série de ficção que se foca em um vírus misterioso que dizimou a humanidade. Apenas o pessoal de um navio militar que missão no Ártico acaba ficando imune e agora precisam encontrar uma vacina que funcione. Eu gostei, apesar de só ter visto a primeira temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.